Se o último treino era crucial para Walter, pode-se afirmar que o jogador perdeu o duelo contra a lesão. O atacante, grande destaque do Goiás na temporada, não participou do treinamento da manhã desta terça-feira, no CT Edmo Pinheiro, e está praticamente fora do confronto desta quarta-feira, às 21h50, contra o Flamengo, no Maracanã. A confirmação virá após a atividade, quando o médico Mauro Machado concederá entrevista coletiva.

A segunda-feira havia sido animadora e os médicos estavam esperançosos com a participação do jogador, pelo menos na versão oficial do clube, que destacou que todas as atividades em campo que haviam sido propostas, Walter tinha cumprido. Só que a verdade é que o Walter bem-humorado e rindo durante o aquecimento e o contato com a bola, no treino da tarde de segunda-feira, não era o mesmo do momento quando ele deixou o treino recreativo com 10 minutos de atividade.

Walter saiu ao lado do fisioterapeuta Marcos Vinícius, com a expressão fechada e chegou a colocar a mão na região posterior da coxa direita, local da lesão sofrida contra o Vasco pela Copa do Brasil. Fora do time há três partidas, Walter fez trabalho intensivo durante o final de semana e chegou a declarar que jogaria a partida desta quarta-feira “nem que fosse com uma perna”.

Observação

Outros dois jogadores esmeraldinos, que mostraram alto índice de desgaste após a partida contra o Botafogo, parecem ter maiores cuidados por parte da comissão técnica. O zagueiro Rodrigo e o lateral esquerdo William Matheus realizaram um aquecimento diferente dos demais na manhã desta terça-feira, mas participaram do treinamento e não devem ser problemas.