Neste domingo, o Psol definiu o seu candidato a governador. Será o professor Weslei Garcia, que disputou a eleição de 2014, chamando a atenção com posicionamentos fortes e elogiados nos debates, e tem base no entorno de Brasília.

Weslei ganhou o direito de ser candidato ao vencer internamente o colega Fabrício Rosa, policial federal, que será agora candidato a senador.

A disputa interna, segundo o candidato, foi positiva. E a pauta de propostas já tem norte: a afirmação do socialismo.

“Tenho a certeza que o partido sai fortalecido desse processo. Junto com o companheiro Fabrício Rosa vamos construir uma alternativa socialista para o estado”, define Weslei.

No discurso de Weslei, uma palavra de ordem comum a todos, em muitas campanhas: a ideia de “choque de gestão”.

“O Estado de Goiás precisa de um choque de gestão, para garantir serviços de qualidade a população, principalmente, a população mais pobre”, prega Weslei.

No domingo à noite, Fabrício Rosa registrou em sua página no Facebook:

“Hoje foi um dia intenso e especial. Depois de muitas discussões, o Diretório Estadual do PSol escolheu o Professor Weslei Garcia como pré-candidato oficial ao governo do estado de Goiás e me escolheu para a disputa do Senado.

Agradeço enormemente aos companheiros e companheiras de luta, aos amigos da polícia, aos alunos, aos colegas dos movimentos sociais, aos professores, jornalistas, ativistas e toda a classe trabalhadora que acredita no nosso projeto. Agradecimentos especiais a minha querida família por todo o suporte emocional.

Desejo toda sorte do mundo e sabedoria ao amigo Weslei.

Sigamos na luta!!” 

Como Weslei foi candidato ao governo, Fabício é a novidade do Psol. Ele tem experiência em debates e tem opiniões bem definidas sobre assuntos variados.

Nas discussões sobre o Estado, Weslei e Fabrício serão dois nomes com ideias, propostas e posicionamentos que fogem às polarizações tradicionais.

 

Abaixo, você pode acessar as entrevistas que os dois deram ao Manhã Sagres recentemente.

 

Professor Weslei defende amplo debate para definir candidato ao governo de Goiás pelo PSOL

Pré-candidato do PSOL aposta em horizontalidade e maioria na capital para disputar governo de Goiás

.