A derrota para o Bahia na noite de ontem, 7, agravou a crise na Serrinha. O Goiás completou seis jogos sem vencer e somou seu quarto revés na Série B. O resultado fez o time esmeraldino entrar na zona de rebaixamento para a Terceirona.

Durante o duelo contra o Tricolor baiano, os torcedores alviverdes protestaram contra a má fase da equipe. A derrota, no entanto, também abalou os jogadores. O zagueiro Wesley Matos reconheceu o momento ruim e disse que a equipe tem que pensar em fugir do rebaixamento.

“Hoje a nossa realidade é brigar para não cair. A gente não tem que pensar no acesso agora. No momento, temos que brigar para não cair porque entramos na zona (de descenso). Temos que jogar fechado, por uma bola’’.

Mais do Verdão:

Goiás perde para o Bahia no Serra Dourada

Enderson lamenta ausência de jogadores importantes

 

Transformação geral

Os últimos resultados deixaram o cargo do treinador Enderson Moreira ameaçado. Além da comissão técnica, a situação da diretoria esmeraldina não é nada confortável. Durante os protestos de ontem, os torcedores cobraram soluções dos mandatários alviverdes. Diferente de parte da torcida, Wesley Matos acredita que o técnico e os dirigentes não são culpados e pede uma tranformação geral do grupo de atletas.

‘’Comissão técnica e diretoria não têm culpa de nada. Nós, jogadores, temos que assumir a responsabilidade. Diretoria e comissão dão todo o respaldo para nós, toda a confiança. Nós que precisamos acreditar mais. Ninguém caiu aqui no Goiás de pára-quedas, todos que estão aqui porque tem qualidade. Cada um precisa dar um pouco mais para sair dessa situação’’.

Em 17º, na zona de rebaixamento e com apenas cinco pontos ganhos, o Alviverde se prepara para o duelo contra o Oeste, na próxima sexta-feira, dia 10, também no estádio Serra Dourada. O embate será válido pela 8ª rodada da Série B.