Na noite desta sexta-feira (25), embora desta vez em Goiânia, o Goiás seguiu sem vencer como visitante na Série B: em quatro jogos, foram três empates e uma derrota. No clássico contra o Vila Nova, o equilíbrio prevaleceu no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga e os rivais não movimentaram o placar, empatando sem gols em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Ao final do jogo, Pintado classificou o encontro desta noite como “um jogo de muita luta e força. A proposta do adversário era marcar muito forte e o próprio gramado dificultou em algum momento”. Por outro lado, o treinador esmeraldino também ficou na bronca com a arbitragem comandada por Dyorgines José Padovani. Em especial, pela dividida entre David Duarte e Deivid, em que acreditou que um pênalti foi negado ao Goiás.

“É um lance muito claro. Não é um que você pode interpretar ou ter alguma dúvida, é um lance muito claro. Sem dúvida nenhuma, seria um outro jogo. Esse detalhe faria a diferença, e não sei se contra nós o árbitro teria dificuldade em marcar. Mas vamos em frente e ficar com mais essa lição: essa é a Série B que temos que lutar e serão jogos assim que teremos que enfrentar para conseguir soluções e buscar a vitória”, destacou.

Leia também

Sobre a falta de vitórias como visitante, Pintado ponderou que “esses empates fora de casa foram circunstanciais. Não treinamos e jogamos para empatar, muita gente tem essa ansiedade de também vencer fora de casa, mas ainda precisamos melhorar, como tenho falado. Não quero dar desculpas de que estamos jogando a cada dois dias e que alguns atletas sentem o desgaste mais do que os outros, o que temos que fazer é continuar crescendo, e claro que somar pontos é importante”.

Na próxima quarta-feira (30), o Goiás volta a campo para enfrentar o Vasco da Gama no estádio Hailé Pinheiro, às 19h. Segundo Pintado, “mais um jogo muito difícil, em que teremos que buscar o nosso limite. Esse é um grupo comprometido em entregar o máximo, e aquele que não estiver em condições é só conversamos que temos um grupo forte para poder fazer mais um bom jogo dentro de casa. É importante que temos feito um bom trabalho dentro de casa, e isso tem um peso muito grande dentro da competição”.

Enquanto ainda não venceu fora da Serrinha, a equipe esmeraldina tem 100% de aproveitamento dentro do seu reduto, com três vitórias em três jogos. Com o empate desta sexta-feira, chegou a 12 pontos, no momento terceiro colocado.

https://youtu.be/rlhpjpzmpX8