Goiânia terá 15 candidatos a prefeito nas eleições municipais de novembro. Terminou em 16 de setembro, o prazo para que os partidos políticos fazerem convenções. O período para registro de candidaturas foi finalizado dez dias depois. Em 2016, foram sete postulantes ao cargo Já em 2012 foram oito nomes na disputa.
Iris Rezende não será candidato à reeleição. Em 25 de agosto disse que não disputaria o pleito deste ano e que encerraria a carreira política. Maguito Vilela será o candidato do MDB em Goiânia. O vice é o vereador Rogério Cruz (Republicanos).
Vanderlan Cardoso conseguiu apoio do governador Ronaldo Caiado e de outros partidos da base. O senador substituiu o deputado federal Francisco Júnior na disputa. O vice da chapa é o ex-senador Wilder Morais.
Adriana Accorsi foi oficializada como candidata do PT à prefeita de Goiânia. O Partido dos Trabalhadores terá como vice o ex-prefeito da capital, Pedro Wilson. Elias Vaz confirmou candidatura a prefeito da capital pelo PSB e tem como vice o empresário Genival Naves de Oliveira (PDT).
Virmondes Cruvinel é o nome do Cidadania para a disputa em Goiânia e tem como vice a servidora pública Julimária Souza, integrante da legenda. O Partido Verde confirmou o nome de Cristiano Cunha e o vice é Carlos Moreira.
O PROS terá como nome o ex-deputado estadual Samuel Almeida, e houve a substituição do vereador Felisberto Tavares (Podemos) na vice que agora será ocupada por Lorena Carneiro.
O deputado estadual Major Araújo é o candidato do PSL na disputa eleitoral em Goiânia. A vice escolhida foi a bispa da Igreja Assembleia de Deus, Rose Castelo.
O Democracia Cristã (DC) terá como nome na disputa o professor de inglês Gustavo Gayer e o vice será o presidente estadual do partido, Alexandre Magalhães.
O PSDB definiu o nome de Talles Barreto na disputa eleitoral em convenção realizada na última sexta-feira (11). A vice dele na disputa é Meirinha do Valle. O PSOL terá como candidata a professora Manu Jacob. O vice dela será Luís Felipe Aguiar.
Já o PCB irá para a corrida eleitoral com o professor Antônio Neto. O vice será Guilherme Martins. A Unidade Popular (UP) oficializou o estudante Fábio Júnior que escolheu como vice Alliny Marinho.
O deputado estadual Alysson Lima foi confirmado como candidato a prefeito de Goiânia pelo Solidariedade. O vice é o coronel da Polícia Militar José Augusto Lima de Oliveira.
A vereadora Dra. Cristina seria o nome do PL na disputa eleitoral. Mas o partido definiu por apoio ao MDB de Maguito Vilela.
O PCO foi o último partido a registrar participação. Será candidato a prefeito de Goiânia, Vinicius Lopes. O vice será Tales de Castro do mesmo partido.
Veja abaixo a lista completa dos candidatos a Prefeito de Goiânia:
-Vanderlan Cardoso (PSD). Vice: Wilder Morais (PSC)
-Maguito Vilela (MDB). Vice: Rogério Cruz (Republicanos).
-Adriana Accorsi (PT). Vice: Pedro Wilson (PT)
– Elias Vaz (PSB). Vice: Genival Naves de Oliveira (PDT)
-Major Araújo (PSL). Vice: Rose Castelo (PSL).
-Samuel Almeida (PROS). Vice: Marcelo Freitas (PRTB)
-Talles Barreto (PSDB). Vice: Meirinha Valle (PSDB)
-Virmondes Cruvinel (Cidadania). Vice: Julimária Souza (Cidadania)
-Gustavo Gayer (DC). Vice: Alexandre Magalhães (DC)
-Antônio Neto (PCB). Vice: Guilherme Martins (PCB)
-Manu Jacob (PSOL). Vice: Luís Felipe Aguiar (PSOL)
– Fábio Júnior (Unidade Popular). Vice: Alliny Marinho (Unidade Popular)
-Alysson Lima (Solidariedade). Vice: José Augusto Lima de Oliveira (Solidariedade)
– Cristiano Cunha (PV). Vice: Carlos Moreira (PV).
– Vinicius Lopes (PCO). Vice: Tales de Castro (PCO)
Lista atualizada às 06:34 hs do dia 27de setembro, após alterações feitas pelos partidos políticos e encerramento do período de registro de candidaturas.