(Foto: Divulgação) 

Neste domingo o Atlético Clube Goianiense entra em campo pela 10ª Rodada do Campeonato Goiano, mas o pensamento rubro negro também está voltado para o clássico diante do Goiás Esporte Clube pela 11ª Rodada, no Estádio Antônio Accioly – tanto que o presidente rubro negro, Adson Batista ao ser questionado sobre o tema arbitragem na competição, fez uma observação a respeito de erros que favorecem ao grande rival. 

No jogo do Verdão contra o Goiânia no Estádo Hailé Pinheiro, Breno Souza deixou de assinalar dois pênaltis a favor do Galo. Os erros foram admitidos pela comissão de arbitragem da Federação Goiana de Futebol, através do Coronel Júlio César Motta.  

Adson Batista afirmou que confia no trabalho da comissão de arbitragem. “Eu acho que erros acontecem e não é por má intenção. Eu acho que as vezes é por falha humana mesmo, eu quero enxergar assim. Evidente que é difícil acontecer erros com o Goiás. Isso as pessoas têm que olhar com bastante atenção. Ainda mais quando é clássico, quando é uma decisão. As pessoas precisam encarar que os erros não são normais. Tem que está com muita atenção, com muito cuidado e às vezes deixar o jogo o correr também. Muitas vezes parece que o sinônimo da arbitragem é picotar o jogo. Deixa o jogo correr. Apita o que é falta realmente, deixa o futebol contagiar a todos, o jogo é jogado. Espero que quem for designado para apitar esse próximo clássico, apite com tranquilidade e com capacidade”, afirmou o dirigente atleticano.

O Atlético soma 19 pontos e um aproveitamento de 70,4% no Campeonato Goiano. O Goiás venceu todos os 9 jogos que realizou na competição – tem 27 pontos.