O Atlético Goianiense não conseguiu alcançar o objetivo de iniciar o segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série A com uma vitória. Em jogo válido pela 19º rodada, a equipe rubro-negra empatou com Corinthians em 1 a 1 no Estádio Olímpico e não conseguiu se distanciar da zona de rebaixamento.

Diferente de outras partidas, contra o Timão não houve falhas do sistema defensivo atleticano. Mas foi por pouco. Tudo porque em mais uma saída com os pés o goleiro Jean acabou se atrapalhando, entregou a bola para o adversário e só não levou o gol porque conseguiu se recuperar a tempo.

Leia também – Assista os melhores momentos de Atlético-GO x Corinthians

Apesar dessa falha não ter resultado em gol adversário, a característica de sair jogando com os defensores liga o sinal de alerta dentro do clube. Em entrevista após o empate, o presidente Adson Batista revelou preocupação com essas escolhas e disse que o técnico Marcelo Cabo terá de conversar com o camisa 1 no sentido de evitar novas “entregadas”.

“O novo treinador tem que fazer isso (conversa com Jean) e eu estarei próximo porque ele é um grande goleiro, um dos pilares da nossa equipe e não pode se tornar um problema técnico. Nós temos que analisar se essa característica está mais contribuindo ou prejudicando? Temos que analisar. Eu acho que os grandes goleiros que saem com a bola trabalhada atrás é do futebol e do futebol moderno. Mas essa questão é muito preocupante porque o Jean já está querendo provar para ele mesmo e está correndo riscos, tem que fazer as coisas com segurança”, afirmou o presidente do Dragão.

O dirigente rubro-negro ressaltou que os erros individuais têm prejudicado o Atlético-GO no torneio e já tiraram muitos pontos da equipe.

“Nós fizemos um levantamento que tomamos 13 ou 14 gols de falhas individuais, não só do Jean. Quando você leva um gol que a jogada é trabalhado e você é envolvido, é uma coisa, agora quando você toma gol de falha individual é preocupante”, analisou Adson Batista.

Leia também – Paulo César Oliveira e o pênalti marcado a favor do Corinthians contra o Atlético-GO

O Atlético-GO é o 13º colocado do Brasileirão da Série A com 23 pontos e já sofreu 26 gols na competição. O próximo compromisso do clube goiano será no sábado (14), contra o Flamengo no Maracanã às 21h30.

Veja na íntegra a entrevista de Adson Batista após o empate com o Corinthians: