O presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF), André Pitta, concedeu entrevista à Rádio 730 e explicou como irá funcionar o esquema de troca de notas fiscais para a final do Campeonato Goiano entre Atlético e Goiás, que terá o primeiro jogo no próximo domingo (12), no estádio Serra Dourada, às 16h.

Ele diz que vão ser disponibilizados 10 mil ingressos para serem trocados. “A princípio nós estamos programando para a primeira partida cerca de 10 mil ingressos, sendo que cinco mil ingressos serão destinados para o posto de troca no estádio Antônio Accioly e os outros cinco mil ingressos na Serrinha já iniciando a troca na quinta-feira”, disse.

Ele ressaltou que se houver necessidade e os clubes aceitarem, uma carga com mais cinco mil ingressos poderá ser colocada à disposição. Ele ainda comenta sobre a questão dos cambistas. “Nós estamos fazendo um trabalho efetivo para esses jogos, nós vamos tentar ao máximo evitar esse tipo de ação nesse final de campeonato”, destacou.

Para realizar a troca de ingressos, o torcedor deverá levar R$ 200 em notas fiscais emitidas em 2013 no Estado de Goiás e mais um quilo de alimento sendo necessariamente arroz, feijão, óleo ou macarrão. Essa campanha é realizada pela Federação Goiana de Futebol em parceria com o Governo do Estado.

Arbitragem

A arbitragem para a partida da final deverá ser divulgada apenas na próxima quinta-feira (09). André Pitta considera que os árbitros goianos fizeram boas atuações durante o Goianão e acredita que os dois jogos da final poderão ser apitados por árbitros do estado, mas explica que quem decide isso é a comissão.

“Eu acredito que a arbitragem goiana fez uma boa campanha, nós não tivemos nenhum problema mais grave em termos de arbitragem. Nós tivemos grandes arbitragens, muito boas comparadas aos últimos anos e eu acho que tem tudo para que tenha um árbitro goiano, mas é a comissão que vai decidir”, frisou.