Na próxima quarta-feira (19), em partida válida pela 5ª rodada da Copa Sul-Americana, Atlético Goianiense e Libertad-PAR terão um confronto decisivo no estádio Antônio Accioly, às 19h15, valendo a liderança do Grupo F. A dois jogos para o final da fase de grupos, os atleticanos tropeçaram diante do Palestino-CHI, enquanto os paraguaios recuperaram a ponta da tabela na chave com a vitória sobre o Newell’s-ARG.

Leia também

Enquanto o Atlético aproveita a sua primeira semana livre de treinos desde o início da temporada, depois da eliminação no Campeonato Goiano, o Libertad entrou em campo na noite deste domingo (16), no Campeonato Paraguaio. Em jogo válido pela 16ª rodada do Torneio Apertura, o ‘Gumarelo’ não teve problemas para golear o Guaraní por 6 a 1, com gols de Tacuara Cardozo e Tito Villalba, duas vezes cada, além de Ramón Martínez e Julio Enciso.

Tito Villalba e Tacuara Cardozo foram os protagonistas da goleada do Libertad sobre o Guaraní (Foto: Divulgação/Club Libertad)

Com o resultado, a equipe comandada por Daniel Garnero abriu sete pontos de vantagem na liderança do Apertura. Após o empate com o River Plate por 1 a 1 do Cerro Porteño, atual segundo colocado, o clube aguarda o resultado do jogo entre Nacional e Olimpia, que acontece nesta segunda-feira (17). Um empate será suficiente para assegurar o título ao Libertad, que não é campeão paraguaio desde 2017.

Nesta noite, Garnero contou com força máxima e a sua formação ideal utilizada no campeonato nacional. Em paralelo com a Sul-Americana, o treinador tem revezado o grupo alguns jogadores ainda não foram aproveitados no torneio internacional, que também é visto como um objetivo importante para o clube depois da eliminação precoce na Copa Libertadores. Contra o Atlético, os paraguaios não têm suspensos ou lesionados.

Substituídos no segundo tempo, a expectativa é que o volante Daniel Bocanegra e o atacante Antonio Bareiro viajem para Goiânia e sigam na formação titular, segundo a imprensa local. Enquanto Bareiro é o artilheiro do time na Sul-Americana, com dois gols em três jogos, e não atuou na última rodada por cumprir suspensão, Bocanegra não foi convocado nas últimas duas partidas para se dedicar ao Campeonato Paraguaio.

Time utilizado pelo Libertad contra o Guaraní: Silva; Piris, Báez, Barboza e Cougo (Espinoza); Villalba, Bocanegra (R. Martínez), H. Martínez e Bogarín; Bareiro (Enciso) e O. Cardozo. Treinador: Daniel Garnero