Ayrton e Rodriguinho (Foto: Marielly Dias)

Após a eliminação na Copa do Brasil, agora a Aparecidense centraliza sua preparação para o Campeonato Brasileiro Série D, e nesta segunda-feira (16) apresentou duas contratações: meia Rodriguinho e atacante Ayrton, que estavam no Goianésia.

Autor de cinco gols e quatro assistências no Estadual, Rodriguinho, 25 anos passou também por Iporá e Vila Nova, onde praticamente não jogou.

“Quando eu cheguei, o Mazola Júnior, que tinha pedido minha contratação já havia saído. Então chegou o Hemerson Maria, todo treinador tem seus jogadores, sua forma de trabalhar, seus métodos, e não encaixou”, explicou o meia, que foi convidado pelo técnico Edson Júnior, com quem trabalhou no Goianésia, para jogar na Aparecidense.

“Fico feliz pelo convite. Professor Edson entrou em contato juntamente com o Cocá. Agora tem esse novo desafio, estou chegando pra somar e creio que o tão sonhado acesso para a Série C começa hoje”, completou.

A outra novidade, o atacante Ayrton, 23 anos, jogou menos no Goianão, pois ficou fora por causa de uma contusão na mandíbula. Em oito jogos, marcou um gol na competição. “Sou de Trindade, comecei no Ceres e depois fui para o Atlético. Fui emprestado para o Volta Redonda e o Inter de Santa Maria e agora volto para o futebol goiano. Fiz um bom campeonato pelo Goianésia e consegui dar sequência”, disse Ayrton.

A Aparecidense está no grupo A9 do Brasileiro Série D. A estreia é fora de casa, possivelmente no dia 5 de maio, contra o Itabaiana, do Sergipe. A Juazeirense, da Bahia, também está no grupo. O quarto participante deve ser o Interporto, do Tocantins, já que o Gurupi desistiu da competição.