Com uma grande atuação na noite desta terça-feira (5), o Atlético Goianiense estreou na Copa Sul-Americana de 2022 com o pé direito. No estádio Antônio Accioly, o time rubro-negro conquistou o seu primeiro triunfo internacional em sua casa ao golear a LDU por 4 a 0, com gols de Jorginho, Shaylon, Hayner e Rickson.

Leia também

Após o jogo, o comentarista Cleber Ferreira afirmou que o Atlético teve, “sem dúvida nenhuma, uma apresentação de gala, sobretudo no segundo tempo. No primeiro tempo, o Atlético teve muita dificuldade de entender o jogo e a LDU acabou com a melhor oportunidade”.

“No segundo tempo, a leitura de jogo foi perfeita: atacando pelo meio-campo e usando a habilidade de Wellington Rato e Jorginho para distribuir o jogo, e foi assim que o Atlético chegou. A vitória foi merecida e soube jogar em cima da proposta de jogo do adversário, e isso é mérito do técnico atleticano, Umberto Louzer”, completou.

Evandro Gomes pontuou que “foi uma noite mágica do Atlético, a melhor exibição do time no ano. E olha como esse time cresce: vem de 3 a 1 para cima do Goiás em uma decisão de campeonato e, no jogo seguinte, três dias depois, em uma Sul-Americana, contra um time tradicional, e mete 4 a 0”.

“Isso dá confiança ao time e orgulho ao torcedor, que vai entupir o Accioly no sábado. Essa partida de hoje foi para nos orgulhar e mostrar que o Atlético está pronto para fazer uma bela participação na Sul-Americana. E que venha o Brasileiro e a Copa do Brasil”, finalizou o comentarista.