O Atlético conquistou o 16º título goiano após vencer de virada o Goiás por 3×1. Os gols do jogo foram marcados por Marlon Freitas, Wellington Rato e Shaylon para o Atlético, enquanto Nicolas balançou as redes pelo Goiás. Os comentaristas da Sagres exaltaram o título “justíssimo” do Dragão, conquistado com um 2º tempo “quase perfeito”.

Confira a opinião dos especialistas:

O Craque Tim afirmou o Atlético fez um 1ºtempo regular, mas voltou concentrado na 2ª etapa e se impôs em busca do título. “Um 2º tempo praticamente perfeito. Um time que mereceu o título pelo que fez na reta final do campeonato goiano”, declarou.

O comentarista Cléber Ferreira destacou o planejamento do Atlético-GO, que manteve o projeto mesmo após um início difícil no Goianão. “Quando chegaram as quartas-de-finais, o Atlético cresceu e cresceu muito. Apareceram Jorginho, Wellington Rato, Shaylon e Marlon Freitas e demonstraram que buscariam o título. O Dragão conseguiu sua conquista dentro de campo com todo merecimento do mundo”, analisou.

José Carlos Lopes fez questão de ressaltar a escalação do técnico Umberto Louzer e o equilíbrio do time rubro-negro. “O Atlético conquistou legitimando o título, porque havia dúvidas por conta do primeiro jogo e o Dragão acabou com todas essas suspeitas com um belíssimo futebol”.

A qualidade técnica do elenco atleticano foi fator decisivo para Evandro Gomes, que ainda destacou a paciência dos jogadores e da equipe técnica diante do placar adverso após o final do 1º tempo. “O Atlético vai tornando o Goiás um freguês. Empurra o Goiás para quatro anos sem ganhar um título goiano, o que parecia pouco provável. Atlético cresce a cada dia, ganha títulos e chega onde poucos podem imaginar que ele é capaz de chegar”.

Leia mais:

Shaylon melhor da partida

Os comentaristas também escolheram o destaque do jogo na vitória que consagrou o Dragão como campeão goiano de 2022. O meia-atacante Shaylon foi destacado como o melhor da partida por três dos quatro comentaristas.

“Do lado do Atlético, poderíamos escolher três: Marlon, Shaylon e Rato, mas pelo que fez o Shaylon, o terceiro gol, o do título, vou ficar com ele como melhor em campo”, disse o Craque Tim.

Cleber Ferreira e José Carlos Lopes concordaram com Tim e elegeram Shaylon como o melhor em campo. “Jogador que entrou como uma luva no Atlético, fez uma grande partida, dois belíssimos gols, só um valeu, mas valeu pelo título”, afirmou Lopes.

Para Evandro Gomes, o dono da partida foi Marlon Freitas “que abriu o caminho para a conquista do time do Atlético, com um golaço de fora da área”.

Assista aos gols do jogo: