Depois de vencer em casa o primeiro jogo da final do Goianão 2022, quis o destino que o Atlético Goianiense conquistasse o seu 16º título estadual no reduto esmeraldino, no estádio Hailé Pinheiro. Na tarde deste sábado (2), o time rubro-negro saiu atrás do placar, mas buscou a vitória fora de casa e bateu o rival Goiás por 3 a 1.

Leia também

Em entrevista após o jogo, o vice-presidente rubro-negro Valdinino de Oliveira ressaltou que “não imaginos que poderíamos algum dia vir aqui na Serrinha e conquistar um título de campeão goiano, e hoje viemos e conquistamos. O Atlético é um clube que tem tido muitas conquistas nos últimos 16 anos, mas, sem sombra de dúvidas, essa conquista marca muito”.

Segundo dirigente atleticano, que já conquistou oito títulos estaduais e dois nacionais pelo clube, a conquista tem um gosto especial “porque foi aqui na casa do Goiás, o nosso maior rival. Hoje Atlético e Goiás são os grandes rivais do Centro-Oeste, e ganhar um título aqui é muito importante”.

Questionado sobre qual o patamar do clube campineiro após o título e o crescimento das últimas duas décadas, Valdivino pontuou que “o Atlético hoje é o campeão goiano. O nosso patamar é que somos os atuais campeões goianos”.

Sobre os próximos objetivos, “com dois anos de Sul-Americana, precisamos, quem sabe, melhorando mais o time, chegar à Libertadores. Isso seria o marco de um crescimento inimaginável”.

Assista aos gols de Goiás 1-3 Atlético-GO