Visando a próxima temporada na série B, o time atleticano rescindiu com oito jogadores: o lateral Adriano e Eron, o zagueiro Reniê, o meia Reis, o atacante Partic, o volante Carlos, o lateral direito Rafael Cruz e o volante Joílson.

Querendo mudar completamente a cara do time rubro-negro o diretor de futebol, Adson Batista em entrevista ao repórter Rafael Bessa, da Rádio730 comentou sobre a saída desses atletas.

 “Oitos jogadores já rescindiram e não para por ai. Nós queremos uma equipe com perfil diferente que tenha uma nova cara. Sabemos que vamos enfrentar dificuldades muito grandes, e as pessoas que não entende trabalham contra. O torcedor não entende, não sabe como era o Atlético a seis, sete anos atrás e isso não pode ser esquecido. Para que não perca tudo o que tem hoje. Nós temos uma boa estrutura e não é só isso. Não tenha duvida o Atlético quer ter um time competitivo, comprometido e com lideranças, onde que este ano dentro de campo ficamos carentes e isso foi um dos grandes motivos por termos alternâncias no campeonato”, disse.

Para o dirigente atleticano outros atletas devem deixar o clube. Podem não continuar o lateral direito marcos, os meias Wesley e Adriano Pimenta, o zagueiro Paulo Henrique, Gustavo e Gilson. E segundo Adson o ano de 2012 serviu como lição para que ano que vem os mesmos erros não se repitam.

“Já conversei com o presidente Valdivino e estamos planejando o próximo ano, adequando varias situações. E dentro dessas adequações uma é mudar o perfil. Mais alguns jogadores vão sair cerca de quarto ou cinco. Até chegar naquele numero de 15 a 20. E vamos buscar jogadores com outro perfil, porque tudo o que fizemos esse ano não deu certo. Principalmente porque temos que tirar conceitos e lições dessas situações. Este ano nós acostumamos a perder, então vamos mudar tudo. Fazer com que o Atlético tenha um ano positivo para levantar a autoestima do torcedor e a nossa também (da diretoria), porque fomos muito humilhados”, comentou.

Sem um técnico ainda para 2013, o diretor de futebol não deixou de falar sobre René Simões, que fechou com o Vasco da Gama, para ser o novo diretor executivo no clube carioca. O dirigente rubro-negro lamentou a escolha do treinador que teve o nome cogitado para assumir o time o ano que vem na série B.

“Lamento, porque é um grande treinador e está indo para uma função que não vejo com o perfil dele (René). Já falei isto a ele é um pensamento meu. Mas respeito e desejo sorte para que possa fazer o melhor. E daqui a pouco buscaremos outro nome para fazer um Atlético forte, com um perfil diferente do que foi este ano”, concluiu.