O Atlético Goianiense acertou com o seu primeiro reforço para a temporada de 2022. O atacante Dellatorre, de 29 anos, um dos destaques da última edição da Série B quando defendeu o CSA, assina contrato de um ano com a equipe rubro-negra. A informação foi divulgada pelo jornalista Emerson Júnior e confirmada pela Sagres.

Leia também – Empresário explica negociação com Atlético-GO para rescisão de contrato de Kozlinski

Leia também – Atlético-GO e Cruzeiro chegam a acordo, e Vitor Leque assinará em definitivo com a Raposa

O centroavante foi o artilheiro da equipe alagoana nesta temporada ao marcar 24 gols em 52 partidas, 12 deles na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Números que fizeram o atleta ser o principal nome do setor ofensivo do time que ficou na quinta colocação e por pouco não conquistou o acesso para a Série A.

Natural de São José do Rio Preto, Dellatorre iniciou sua carreira no futebol na base do Desportivo Brasil. Depois acabou sendo emprestado ao Internacional e se profissionalizou. Em 2013 teve uma passagem pelo ‘time b’ do Porto, de Portugal, balançando as redes 11 vezes em 36 jogos.

De volta ao Brasil, defendeu o Athletico Paranaense em 31 partidas. Foi emprestado ao Queens Park Rangers da Inglaterra, Suphanburi da Tailândia e APOEL do Chipre. Dellatorre foi repatriado em 2020 quando defendeu Mirassol e Brasil de Pelotas.

Com a chegada de Dellatorre, o técnico Marcelo Cabo ganha mais opções para o setor ofensivo do Dragão. Neste momento o paraguaio Brian Montenegro e o Zé Roberto são os únicos atacantes que têm contrato para 2022. Entretanto, Zé Roberto está na mira de clubes brasileiros e não tem a permanência garantida.

Além do centroavante de 29 anos, a diretoria atleticana busca mais nomes no mercado para reforçar o ataque do Dragão.