O clima não era de pressão, a torcida cruzmaltina não compareceu como o esperado no sábado de sol em Brasília, mas mesmo assim, o Atlético foi cauteloso ao máximo. Até defensivo demais, em alguns momentos, e o panorama só mudou quando Juninho e Diogo Campos entraram no 2º tempo. Assim, o Dragão conseguiu segurar o poderoso Vasco e ficou no empate por 1 a 1 no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

O Jogo

O time cruzmaltino viu o adversário goiano acuado e tentou largar na frente logo no início. Aos cinco, Diego Renan tentou o chute, a bola bateu no braço de Adriano de forma involuntária e o vascaíno ficou pedindo pênalti. Aos oito, o primeiro chute ao gol, e foi de bola parada: Rodrigo cobrou falta e Márcio teve de se virar para espalmar. O Atlético tentou, e conseguiu, sair mais do campo de defesa após o vigésimo minuto, principalmente pelo lado direito, com Jorginho e Jonas.

Antes disso, o cruzmaltino chegou a ter 60% de posse de bola. Aos 29, em um dos ataques pela direita, Jorginho cruzou fechado e Martin Silva mostrou habilidade para defender sem dar rebote. Aos 35min, outra vez pela direita, o Atlético teve a grande chance: Jonas cruzou com precisao absurda, André Luís testou firme e Martín Silva fez milagre, defendendo com o pé. Na sequencia, aos 36min, Artur conseguiu impedir a saída de bola cruzmaltina, fez jogada de craque e tentou o chute cruzado, mas ela foi pra fora.

Pra quem esperava um Vasco assustado pelo perigo sofrido, se enganou, e o ataque foi o caminho para dar a resposta. Aos 42min, Douglas recebeu lindo passe e chutou, mas a bola saiu por muito pouco. Aos 43, entretanto, foi caixa. Maxi, com grande atuação, fez belo passe para Edmilson, que bateu forte de esquerda, a bola desviou em Jonas e traiu Márcio: 1 a 0 para os cariocas. Aos 47, Jorginho chegou a empatar, mas como estava em posição irregular, o tento foi anulado.

2º tempo

Mesmo na frente do marcador, Joel quis ver um Vasco mais ofensivo, pelo menos no papel, colocando Pedro Ken no lugar de Aranda. Curiosamente, o ímpeto cruzmaltino não foi o mesmo e o Vasco parecia estar desinteressado. Aos cinco minutos, em cruzamento, Fabrício conseguiu se antecipar a defesa rubro-negra, mas tocou para fora. O Atlético até tinha mais a bola, mas não conseguia agredir.

Aí, foi a vez de Wagner Lopes fazer a sua parte e mexer no time: sacou Wagner Carioca, André Luís e Jorginho, colocando Luciano Sorriso, Diogo Campos e Juninho, tudo em um período de 10 minutos. E o resultado foi quase imediato. Aos 19min, Josimar serviu e Diogo Campos tentou o disparo de esquerda, mas a bola passou perto. Mas foi aos 23min que a mudança surtiu efeito.

Em bola rebatida de forma despretensiosa, Diogo Campos foi esperto, dominou no peito e bateu forte, quase que um cruzamento na pequena área para Juninho, na frente do gol, só cutucar pra rede: 1 a 1 na capital federal. O Vasco até tentou despertar, mas parecia sem força, como se tivesse embriagado de sono. Aos 40min, em erro de saída de bola de Luciano Sorriso, Guilherme Biteco teve a chance e bateu cruzado, mas a bola passou perto da trave esquerda.

OUÇA OS GOLS DA PARTIDA, NA VOZ DO MAIOR TALENTO, RONAIR MENDES.

{mp3}DOWNLOAD/Atletico/Setembro/13_09_ATLETICO_0_X_1_VASCO__R_{/mp3}

{mp3}DOWNLOAD/Atletico/Setembro/13_09_ATLETICO_1_X_1_VASCO__R_{/mp3}

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 1X1 VASCO

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)

Data: 13 de setembro de 2014 (Sábado)

Horário: 16h10(de Brasília)

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Carlos Henrique Selbach (RS)

Público e renda: 7.653 pagantes/ 8.957 presentes/R$ 393.824,00

Cartões amarelos: Douglas Silva e Pedro Ken (VAS)

GOLS: Edmilson (VAS), aos 43 minutos do primeiro tempo; Juninho (ATL), aos 23 minutos do segundo tempo.

ATLÉTICO-GO: Márcio; Jonas, Artur, Adriano Alves e Thiago Feltri; Marcus Winícius, Wagner Carioca (Luciano Sorriso), Pedro Bambu e Jorginho (Juninho); André Luis (Diogo Campos) e Josimar

Técnico:Wagner Lopes

VASCO: Martín Silva; Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva e Lorran; Guiñazu, Fabrício, Aranda (Pedro Ken), Douglas e Maxi Rodríguez; Edmilson (Thalles)

Técnico: Joel Santana