A estreia do Brasil na Copa do Mundo Feminina não poderia ter sido melhor. Com um ataque bem eficiente, a seleção brasileira goleou o Panamá por 4 a 0 e assumiu a liderança do Grupo F da competição. Com três gols e uma assistência, a atacante Ary Borges, 23 anos, ex-Palmeiras e atualmente no Racing Louisville, dos Estados Unidos, foi a grande personagem do jogo.

Com três pontos, as meninas do Brasil lideram a chave. França e Jamaica, que empataram na primeira rodada, estão com um ponto cada, enquanto o Panamá não tem ponto algum.

O jogo

Com a Rainha Marta no banco de reservas, já que não se encontra bem fisicamente, a seleção brasileira teve na atacante Ary Borges a sua referência no jogo contra o Panamá. O primeiro gol saiu aos 18 minutos do primeiro tempo. Ary Borges fez de cabeça após cruzamento de Debinha.

O Brasil seguiu em cima das panamenhas e o segundo gol saiu aos 37 minutos. De novo outra jogada pela esquerda e Tamires cruzou para Ary Borges: 2 a 0 e tranquilidade para a etapa final.

No segundo tempo, após toques precisos, Ary Borges passou de calcanhar para Bia Zaneratto, que concluiu de dentro da área: 3 a 0. Com a vitória assegurada, a técnica Pia Sundhage aproveitou para fazer mudanças. Mesmo assim a seleção não perdeu o pique. Outro cruzamento da esquerda e Ary Borges conferiu de cabeça: 4 a 0.

Aos 29 minutos do segundo tempo, o estádio Hindmarsh foi a loucura. Ary Borges saiu para a entrada de Marta. Uma ovacionada pela grande atuação. A outra pela história, afinal estava em campo a maior jogadora de futebol de todos os tempos. A seleção brasileira ainda criaria outras chances de ampliar o placar, mas terminou 4 a 0.

Sequência

Na segunda rodada da primeira fase, o Brasil encara a França em um jogo determinante para a definição do primeiro lugar do Grupo F. O confronto acontece no próximo sábado (29), às 7:00, em Brisbane, na Austrália.

Leia mais