A coletiva de imprensa no estádio Soccer City, em Joanesburgo, África do Sul, era para ser só para responder questionamentos sobre o Mundial do Brasil, em 2014. O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, tentou esclarecer como pôde. Na oportunidade, lembrou que o Governo Federal aprovou verba para reforma nos aeroportos.

“E houve uma liberação para que as concessões de obras tivessem autorização dos órgãos autorizadores. Os três grandes problemas que temos no Brasil, inegavelmente, são: em 1º os aeroportos, em 2º os aeroportos e em 3º os aeroportos”, criticou Ricardo Teixeira.

A CASA DO BRASIL

Questionado se já estaria definido que a Seleção Brasileira treinaria no Rio de Janeiro, Ricardo Teixeira deu mostras de que isso realmente acontecerá. Com pouca definição sobre a competição que vai ser realizada daqui quatro anos, ele ainda lembrou que sequer existe Comitê da Copa do Mundo de 2014 está formado.

“Não existe nada predeterminado. Agora, o Brasil pode se concentrar onde bem entender. No caso específico nosso, deveremos concentrar no Rio. Estamos fazendo uma nova concentração. De forma que isso ainda não está determinado porque ainda não está nem formado o Comitê Organizador da Copa de 2014”, disse o presidente da CBF.