Cicinho defendeu a seleção brasileira em 15 jogos (Foto: Divulgação)

Em quase 20 anos como profissional, Cicinho atuou com os melhores jogadores do mundo, como Zidane, Ronaldo, Ronaldinho e Kaká pela seleção brasileira, Real Madrid, São Paulo, Roma e outros clubes renomados do futebol internacional. Por conta dessa história, em entrevista ao A Caminho da Copa, da Sagres 730, o jogador saiu em defesa de Daniel Alves e pediu mais respeito ao multicampeão na véspera da Copa do Mundo deste ano.

“Não tem nem o que falar do Daniel. É o melhor do mundo, vitorioso por onde passa. A seleção está muito bem servida com o Daniel. Ele é cobrado porque ele tem muito potencial. Quem está na seleção é sempre muito exigido. Ainda mais para os laterais, que vivem nessa sombra de substituir Cafu, Jorginho, Branco, Roberto Carlos, estes últimos campeões. Porque seleção brasileira tem de ganhar. Ser campeão é ser lembrado eternamente” disse o ex-jogador, que atualmente vive em São Luís de Montes Belos, interior do estado de Goiás.

Cicinho está aposentado, mas não hesita em comentar sobre a seleção brasileira, por onde atuou em 15 partidas entre 2005 e 2007. Junto com Cafu, Cicinho deixou a seleção para o início da era Daniel Alves, que já é nome certo na seleção brasileira desde então. Daniel Alves também é figura carimbada na premiação da Fifa. Na eleição feita pela entidade, onde os atletas definem os melhores atletas de cada posição, Daniel Alves foi nomeado nas últimas sete edições.

Caso Daniel Alves tenha algum problema na Copa do Mundo, Cicinho já definiu o seu preferido.

“Eu aposto muito no Fagner. Quando ele foi acionado, deu conta do recado. A seleção está muito bem preparada. Eu estou esperançoso pelo título. O Fagner, claro, está abaixo do Daniel Alves, mas acho que ele seria um bom substituto. Depois eu coloco o Rafinha e depois o Adriano, que tem jogado muito bem no Besiktas e pode atuar nos dois lados.

NEYMAR

Além de Daniel Alves, Cicinho também saiu em defesa de Neymar. Mesmo fora de combate desde o fim de fevereiro, quando sofreu uma fissura no quinto metatarso e teve de ser submetido à cirurgia, o camisa 10 brasileiro vai ser o melhor da competição, segundo Cicinho.

“Eu aposto demais no Neymar (para ser o melhor da Copa) porque tem males que vêm para o bem Essa lesão para muitos foi a pior coisa que poderia acontecer. Mas com a minha visão de ex-jogador, eu vejo que esse tempo foi muito bom para o Neymar relaxar. Ele vai chegar na Copa do Mundo relaxado, descansado. Ele vai voar! Minhas fichas vão todas no Neymar”. Declarou.

MEDO DA COPA

Sempre bem-humorado, Cicinho relembrou sua primeira Copa do Mundo. A estreia foi contra o Japão, goleada por 4 a 1. Já classificado para as oitavas de final, o técnico Carlos Alberto Parreira poupou alguns titulares e viu o Brasil fazer a sua melhor apresentação no Mundial. O bom desempenho fez com que se cogitasse a manutenção do time, mas isso não ocorreu para alívio de Cicinho

“Eu fiquei foi aliviado porque eu fiquei num medo da gota de jogar aquele jogo (risos). Vi o Ronaldinho, Roberto Carlos e Kaká tomando café igual doido. Vi aquilo e falei que não era pra mim. Eu queria jogar, claro. Mas você olha o Cafu. Ele pode viver uma má fase, mas é diferenciado. Eu queria jogar, mas naquele jogo contra a França eu não queria não (risos)”, disse Cicinho sobre a partida que marcou o fim da participação da seleção brasleira no Mundial de 2006, na Alemanha.

 

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/434123703&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

 

FICHA TÉCNICA

CICINHO

Nome: Cícero João de Cézar

Data de Nascimento: 24/6/1980

Jogos pela seleção: 15

Gol: 1

Títulos: Copa das Confederações (2005)

Estatísticas: @MineiroGiant