Foto: Reprodução 

A Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) lança nesta terça-feira (3), com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Goiás (ABIH), o folder informativo com o mapa do transporte coletivo na região. O produto foi idealizado para atender o visitante que chega a Goiânia e não sabe como acessar o transporte ou como obter orientações que validem do turista no sistema Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC). 

O informativo terá a distribuição pela ABIH. A direção da entidade escolheu 36 hotéis com perfis diferentes para atender a essa demanda que chega a Goiânia. Nesse primeiro momento foram confeccionados 30 mil folderes com informações sobre como obter o Cartão Fácil, onde fazer a recarga desse passaporte, orientações para baixar o aplicativo SIMRmtc, além de um mapa com indicação de 48 linhas que operam em regiões consideradas polos de atração para o visitante nas áreas de saúde, compras, negócios e esporte. 

“Percebemos que, mesmo com uma comunicação digital que funciona, faltava esse informativo impresso e que muitas cidades no mundo têm como um primeiro contato com a demanda que vem de fora. Notamos que essa parcela de pessoas não usa o nosso sistema por falta de orientação sobre como acessar, como pagar etc. Agora não falta mais, estamos com um mapa que trás esse primeiro contato”, afirma Benjamin Kennedy, presidente da CMTC.

O Mapa

O informativo CMTC reúne um mapa com as principais linhas de deslocamento e que saem da Praça Cívica por avenidas que são corredores para o transporte. O mapa foi legendado com números e cores para linhas e regiões, assim o turista identifica a sua localização no Centro Expandido e como explorar a cidade a partir dos setores Central, Aeroporto, Universitário, Oeste, Bueno, Marista e Pedro Ludovico. Essas localidades estão no mapa com indicações para hospitais, centro de moda, shoppings, parques, estádios, zoológico e região hoteleira. 

Goiânia se consolidou como uma capital que oferece frentes de turismo envolvendo o de negócios, eventos, moda e o religioso. Há também uma demanda grande para tratamento de saúde e que atrai milhares de pessoas por mês. Neste sentido, a movimentação no ramo hoteleiro é grande o que despertou nossa atenção em contribuir com informações sobre a rede de atendimento de transporte ao turista.