Na tarde deste sábado (27), a partir das 16h30, no estádio Hailé Pinheiro, Goiás e Atlético Goianiense inauguram a 24ª rodada da Série A com o sexto clássico do ano entre esmeraldinos e rubro-negros. Em campo, além da rivalidade entre os maiores campeões goianos, também o futuro das equipes no Brasileirão.

Para o Goiás, vencer significa a chance de entrar na primeira parte da tabela do campeonato e se distanciar de vez da zona de rebaixamento. Já para o Atlético, a vitória é o único resultado que interessa para um time que chega bastante pressionado pela situação na classificação e a dura eliminação na Copa do Brasil.

Confira mais

Goiás

Com expectativa de casa cheia na Serrinha, o Goiás vem de vitória sobre outro Atlético, o Mineiro, em pleno Mineirão. A equipe se encontra no seu melhor momento desde quando teve sua única sequência de vitórias no Brasileirão, quando venceu o clássico do primeiro turno, no Antônio Accioly, e o Santos em seguida.

Herói nas duas vitórias, o meia Elvis já não está mais no clube. Por outro lado, o novo camisa 10, Marquinhos Gabriel, deve enfim fazer sua estreia. A formação de Jair Ventura é um mistério, mas Sávio deve retornar à lateral esquerda após cumprir suspensão. Ex-Atlético, o artilheiro Pedro Raul é a grande atração do jogo.

Leia também
Atlético Goianiense

Há oito rodadas na zona de rebaixamento, o Atlético perdeu grande oportunidade de sair do Z4 na última rodada, quando empatou em casa com o Cuiabá. Resultado que colocou ainda mais pressão sobre o treinador Jorginho, que ganhou voto de confiança durante a sua primeira semana cheia de treinos em três meses no clube.

Para esta tarde, o comandante técnico conta com o retorno do seu meia xará, ausente na última partida. Por outro lado, estão indisponíveis o zagueiro Lucas Gazal, o volante Willian Maranhão e o atacante Diego Churín, todos suspensos. A aposta do time campineiro é o quarteto ofensivo da última goleada na Serrinha, pela Copa do Brasil.

Leia mais

Campeonato Brasileiro – Série A (24ª rodada)

27 de agosto de 2022 (sábado)
Coritiba x Avaí – 16h30 – Couto Pereira (Curitiba-PR)
Fluminense x Palmeiras – 19h – Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)
Ceará x Athletico-PR – 21h – Castelão (Fortaleza-CE)

28 de agosto de 2022 (domingo)
América-MG x Atlético-MG – 16h – Independência (Belo Horizonte-MG)
São Paulo x Fortaleza – 16h – Morumbi (São Paulo)
Botafogo x Flamengo – 18h – Nilton Santos (Rio de Janeiro-RJ)
Cuiabá x Santos – 18h – Arena Pantanal (Cuiabá-MT)

29 de agosto de 2022 (segunda-feira)
Internacional x Juventude – 20h – Beira-Rio (Porto Alegre-RS)
Corinthians x Bragantino – 21h30 – Neo Química Arena (São Paulo-SP)

Ficha técnica: Goiás x Atlético Goianiense

Data e horário: 27 de agosto de 2022 (sábado), às 16h30
Local: estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)

Arbitragem

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Júnior de Sousa (CE) e Márcia Bezerra Lopes (RO)
Quarto árbitro: Osimar Moreira (GO)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)

Prováveis escalações

Goiás: Tadeu; Maguinho, Caetano, Reynaldo e Sávio; Diego e Matheus Sales; Dadá Belmonte, Marquinhos Gabriel e Vinícius; Pedro Raul. Treinador: Jair Ventura

Atlético: Renan; Hayner, Wanderson, Klaus e Arthur Henrique; Marlon Freitas e Gabriel Baralhas; Airton, Jorginho e Wellington Rato; Luiz Fernando. Treinador: Jorginho