Depois de 18 meses, o Goiás voltará a sediar uma partida com a presença de público. Desde a vitória sobre o Iporá, no dia 7 de março de 2020, exatos 560 dias se passaram quando o estádio Olímpico recebeu 1.831 torcedores. Na noite deste sábado (18), às 19h, em partida válida pela 24ª rodada da Série B, o estádio Hailé Pinheiro poderá contar com a presença de até 1,5 mil espectadores diante do Brasil de Pelotas.
Acompanhe a transmissão de Goiás x Brasil no Sistema Sagres de Comunicação. Em vídeo, no canal da Sagres TV no Youtube, ou em áudio, através do aplicativo Sagres, disponível para Android e iOS, do sagresonline.com.br e ainda no consagrado prefixo 730 AM do seu rádio.
Confira também
- Convidados: Goiás divulga regras para volta da torcida
- Goiás faz investimento em tecnologia para barrar torcedores violentos
Goiás
O retorno do público à Serrinha acontece justamente contra um adversário indigesto para o Goiás: em sete jogos disputados, todos pela Série B, o time esmeraldino nunca venceu o Brasil. São quatro derrotas seguidas dos goianos, que sofreram o primeiro revés no Campeonato Brasileiro desta temporada justamente para os gaúchos, três meses atrás, no dia 18 de junho, no estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS).
Invicto há nove jogos, a equipe de Marcelo Cabo conta com retornos importantes nesta noite. Artilheiro do time na competição com seis gols, o atacante Alef Manga está recuperado de entorse no tornozelo. Já o lateral-direito Apodi volta de suspensão, assim como o lateral-esquerdo Artur – que segue como reserva de Hugo. Outra novidade pode ser o atacante Welliton, que ainda não realizou a sua reestreia pelo Goiás.
Leia mais
- Tadeu exalta boa fase do Goiás e prevê “jogo muito difícil” contra o Brasil
- Perto do fim do contrato, David Duarte despista sobre renovação com Goiás
- Retrospecto: Goiás busca primeira vitória contra o Brasil na história
Brasil
Comandado por Cléber Gaúcho, ex-volante do Goiás e treinador do Grêmio Anápolis, campeão goiano nesta temporada, o Brasil de Pelotas atravessa momento complicado administrativamente. No Campeonato Brasileiro, a situação tampouco é positiva: embora venha de quatro empates seguidos, são 11 jogos sem vencer. 20º colocado, o ‘Xavante’ tem apenas 16 pontos somados em 23 partidas.
Em Goiânia, a equipe rubro-negra não conta com o lateral-direito Vidal, emprestado pelo clube esmeraldino, assim como outros rostos conhecidos do futebol goiano: o atacante Júnior Viçosa, ex-Goiás e Atlético, e o zagueiro Ícaro, ex-Aparecidense, que se recupera da covid-19. Enquanto Oliveira assume o lado direito da defesa, o experiente Leandro Camilo retorna à zaga. Já João Siqueira disputa posição com Paulinho na esquerda.
Campeonato Brasileiro da Série B – 24ª rodada
16 de setembro de 2021 (quinta-feira)
CRB 1-1 Vasco da Gama – 19h – Rei Pelé, Maceió (AL)
Cruzeiro 1-1 Operário – 19h – Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG)
Remo 2-1 Avaí – 21h30 – Baenão, Belém (PA)
17 de setembro de 2021 (sexta-feira)
Brusque 0-0 Vitória – 16h – Augusto Bauer, Brusque (SC)
Coritiba 1-0 Vila Nova – 19h – Couto Pereira, Curitiba (PR)
Confiança 2-0 Sampaio Corrêa – 20h30 – Batistão, Aracaju (SE)
Ponte Preta 0-0 Guarani – 21h30 – Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
18 de setembro de 2021 (sábado)
Botafogo x Náutico – 16h30 – Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Londrina x CSA – 16h30 – Estádio do Café, Londrina (PR)
Goiás x Brasil – 19h – Hailé Pinheiro, Goiânia (GO)
Ficha técnica: Goiás x Brasil
Data e horário: 18 de setembro de 2021 (sábado), às 19h
Local: estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)
Arbitragem
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Jucimar dos Santos Dias (BA) e Edevan de Oliveira Pereira (BA)
Quarto árbitro: Gabriel Queiroz (GO)
Árbitro de vídeo: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistente do árbitro de vídeo: Alex dos Santos (SC)
Prováveis escalações
Goiás: Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo e Hugo; Caio Vinícius e Rezende; Diego, Elvis e Alef Manga; Nicolas. Treinador: Marcelo Cabo
Brasil: Matheus Nogueira; Oliveira, Arthur, Leandro Camilo e João Siqueira (Paulinho); Rômulo e Diego Gomes; Netto, Rildo e Kevin; Erison. Treinador: Cléber Gaúcho