Após a eliminação na Copa Sul-Americana, o Atlético-GO voltou a campo neste domingo (11), mas desta vez pelo Campeonato Brasileiro. Buscando uma reação para evitar o rebaixamento, o técnico Eduardo Baptista fez cinco alterações no time titular, tirando inclusive pilares da equipe, como o lateral Dudu, o volante Marlon Freitas e o meia Jorginho.

Inicialmente as alterações surtiram efeito e o rubro-negro teve atuação interessante no começo da partida. Foi assim que o comentarista Cléber Ferreira analisou a 14ª derrota do Dragão na Série A. Ele, no entanto, entende que no geral, a vitória de 2 a 0 Coxa foi justa.

“Um primeiro tempo que foi totalmente do Atlético-GO, que teve muitas oportunidades para fazer o gol e não conseguiu. O Coritiba teve três chances, uma real, que foi a jogada do Robinho pela direita, com o cruzamento do Natanael para a subida do Alef Manga marcar de cabeça”, descreveu.

Leia também – Presidente reconhece dificuldade em evitar queda, mas diz que Atlético-GO “venderá caro qualquer rebaixamento”
Leia também – Após derrota, Eduardo Baptista revela “carta branca” da diretoria e explica substituições no Atlético-GO
Leia também – Assista aos melhores momentos de Coritiba 2×0 Atlético-GO, a 14ª derrota rubro-negra na Série A

Na etapa final, o técnico Eduardo Baptista voltou com dois titulares: o centroavante Diego Churín e o volante Marlon Freitas. E após mais um início bom, outro gol de cabeça que acabou afetando o desempenho dos jogadores atleticanos. Em busca de correr atrás no placar, o treinador fez outras alterações durante o segundo tempo.

“O Atlético-GO começou bombardeando o Coritiba, mas na primeira vez que o Coxa foi para o ataque, acabou fazendo o segundo gol mais uma vez com a participação do Robinho. Depois disso, o rubro-negro se desorganizou, o Eduardo Baptista foi fazendo alterações e o time desordenou taticamente”, afirmou.

Após a derrota em Curitiba, o Atlético-GO volta para Goiânia e o técnico Eduardo Baptista terá, pela primeira vez, uma semana para trabalhar com elenco. Tudo porque o próximo compromisso do Dragão será na segunda-feira (19) contra o Internacional no Antônio Accioly. Tempo suficiente para a diretoria mudar mais uma vez o comando da equipe, na visão de Cléber Ferreira.

“O Atlético-GO tem uma semana para trazer um novo treinador e dar uma nova dinâmica ao time. Eduardo Baptista não tem condição, eu falei isso quando ele foi contratado. Já perdeu a vaga na Sul-Americana e não conseguiu vencer nenhum dos jogos que disputou no Campeonato Brasileiro e no de hoje, especificamente, ele errou demais”, disse o comentarista.

Assista na íntegra a análise de Cléber Ferreira para Coritiba 2×0 Atlético-GO: