Os comentaristas do Sistema Sagres, Evandro Gomes e Carlos Eduardo Tim, voltaram a criticar mais uma atuação do Vila Nova Futebol Clube. Desta vez, o Tigrão empatou com a Ponte Preta em 1 a 1, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), pelo Campeonato Brasileiro Série B, e segue na lanterna.

Veja também:

De acordo com Evandro Gomes, a equipe até conseguiu criar na noite desta terça-feira, mas faltou atacantes com competência para converter esse volume em gols.

“É aquela velha história que você não faz omelete sem ovos, então não faz gol sem atacante com competência para fazer. O Daniel Amorim não sabe ter uma colocação de centroavante, tem que antecipar o zagueiro e não esperar bola atrás o tempo todo. Essa última chance com Pablo Dyego, que sobe com estilo, mas onde está a categoria? Estava livre, escolhe o canto, bota no gol. Então, não adiante, é falta de qualidade. O tempo passa, o Vila não reage e a Série C vai se aproximando”, criticou.

Na opinião de Tim, o segundo tempo do Tigrão foi bem melhor que o primeiro, apesar de em alguns momentos faltar calma aos jogadores nas tomadas de decisão. Entretanto, o comentaristas concordou com Evandro Gomes sobre a falta de qualidade na finalização.

“O Vila pressionou, não sofreu no sistema defensivo no segundo tempo, controlou o tempo todo, mas falta realmente a qualidade técnica na hora de finalizar. Teve uma boa com o Diego Tavares, que acertou a trave; o Donato, quando vai ao ataque, sempre é um perigo e nesse último lance faltou entendimento ao Pablo Dyego. O Vila melhor, mas com aquele mesmo problema: de fazer os gols. Fez hoje mais uma vez de pênalti, então mostra que a situação cada dia é mais preocupante, porque não vence e fica na lanterna”, afirmou.

Confira as análises dos comentaristas na íntegra: