O primeiro reforço do Atlético Goianiense da janela de transferências do meio do ano deve se apresentar ao CT do Dragão nos próximos dias. Mesmo com o clube podendo inscrever novos atletas apenas no dia 18 de julho, o zagueiro Camutanga chega neste mês para iniciar os trabalhos com o elenco rubro-negro e estar no mesmo nível físico e de entrosamento que os outros jogadores para ficar à disposição logo que for regularizado.

Leia também – Presidente do Atlético-GO valoriza vitória sobre o Fluminense, mas lamenta tempos distintos no Maracanã

Leia também – Jorginho celebra vitória sobre o Fluminense, mas diz que Atlético-GO “poderia ter feito mais gols”

O defensor, que hoje defende o Náutico, foi procurado pelo Atlético-GO no início do ano, mas a diretoria do Timbu não quis liberá-lo já que o contrato ainda está vigente. No entanto, após muitas negociações, o rubro-negro emprestou o atacante Luís Phelipe para a equipe pernambucana para a disputa da Série B e envolveu o empréstimo na contratação da Camutanga, antecipando a liberação do jogador para o mês de junho.

“O Camutanga está para chegar. É um atleta que vai ajudar muito o Atlético-GO e tem o nosso perfil. Nós vamos buscar sempre nos reforçar dentro das nossas características para crescer com consistência”, revelou o presidente atleticano, Adson Batista.

Camutanga tem 28 anos e já passou por clubes como Auto Esporte, Vitória das Tabocas, Pesqueira, Santa Rita, CSA, Bangu e desde 2018 defende o Náutico.

Outro jogador que deve ser regularizado junto com Camutanga é o atacante Kelvin, de 24 anos, que estava no ABC. Ele é um dos destaques do alvinegro na disputa da Série C e além das boas atuações, chamou a atenção pelos gols marcados, foram 9 em 29 partidas, número bom para um atleta que joga pelos lados.

“É jogador que a gente avalia, que tem o perfil do Atlético-GO. Se ele vai ter personalidade, chegar aqui com coragem e jogar a Série A, vai depender dele porque fundamento e qualidade ele tem. Mas são vários fatores que fazem um grande jogador”, afirmou Adson Batista.

Kelvin vai deixar o clube potiguar antes do fim de seu vínculo e por isso, o Dragão terá de pagar sua multa rescisória. O valor, no entanto, não é problema e a diretoria do clube goiano já aceitou pagar: R$ 50mil.

“São investimentos pequenos, são esses que me cabem, que fazem o Atlético-GO cada vez maior. Nós temos responsabilidade, a gente quer o clube sempre com saúde financeira e eu quero gastar bem o dinheiro do Atlético-GO para que a gente não retroceda e seja o clube da irresponsabilidade. Até porque teremos momentos bons e ruis no futebol”, explicou o presidente.

Com passagem pelas categorias de base do Grêmio, Kelvin também já defendeu o São José-RS, Novo Hamburgo, Botafogo-PB, XV de Piracicaba, Rio Claro e Caxias.

Leia também – Atlético-GO aceita pagar multa e atacante do ABC será reforço para a sequência da temporada

Assista na íntegra a entrevista com o presidente do Atlético-GO, Adson Batista: