O Goiânia foi rebaixado após sofrer uma goleada de 6×0 em confronto com o Vila Nova, no OBA, pela última rodada do Goianão. Agora, o Galo inicia uma nova fase, em que precisará brigar para voltar a frequentar a elite do Campeonato Goiano. O início desta transformação pode acontecer com a mudança da comissão técnica, já que o presidente Alexandre Godoi e o treinador Edson Júnior confirmaram o fim da parceria após a derrota.

O ainda treinador lamentou, em entrevista, ter que deixar o Galo após uma goleada, mas afirmou que sai com um “grande aproveitamento”, apesar do rebaixamento. “Então agora não adianta falar, agora é fechar esse ciclo no Goiânia e buscar uma nova oportunidade em um novo clube”.

O técnico atribuiu o rebaixamento ao ano de 2020 do clube, quando o Goianão começou, e que os resultados adversos diante de Anapolina e Vila Nova poderiam ter outro significado se 2020 tivesse sido melhor. Ele afirmou que “pagou uma conta cara” e que espera que todos dentro do clube aprendam com o placar e a situação. “Então o Goiânia hoje paga o preço, nós pagamos o preço, que chegamos agora, pelo que aconteceu no ano passado”, declarou.

Edson deixou claro que a decisão de sair já estava tomada e que mesmo com um resultado melhor na competição não permaneceria. “[…] já era minha opinião mesmo com a classificação, mas a gente não vai deixar de trabalhar, de fazer o nosso melhor, quem acompanha nosso dia a dia sabe que em todo momento a gente se dedicou”.