Vila Nova e Grêmio Anápolis se enfrentam logo mais, às 16h, no OBA, na decisão do Goianão 2021. Ao mesmo tempo que o time colorado tenta voltar a levantar a taça de campeão goiano após 15 anos desde a última conquista, a Raposa quer esse feito, pela primeira vez. Quem vencer o jogo conquista o título, um novo empate, leva a decisão para saber quem será o campeão, para as cobranças de pênaltis.

Acompanhe Vila Nova x Grêmio Anápolis AO VIVO na Rádio Sagres

Acompanhe Vila Nova x Grêmio Anápolis AO VIVO em vídeo

Leia também | Acompanhe as últimas notícias do Vila Nova

Vila Nova

A princípio, o Vila Nova deverá ter apenas uma alteração no time, a entrada de João Pedro, no lugar de Alan Mineiro contundido. O meia vinha sentindo um desconforto na panturrilha e como não se recuperou, está fora da decisão. Assim, João Pedro deve ser a única novidade no time e o restante, deve ser o mesmo que iniciou a primeira partida. Em relação ao jogo no OBA, o técnico Wagner Lopes considera histórico. Além disso, mesmo sendo um jogo em casa, deverá ser complicado, até por se tratar de uma final.

“É um jogo histórico, e por si só já motiva todos. É a primeira final de campeonato no OBA, então isso nos deixa ainda mais felizes. Sabemos que não tem jogo fácil e final é muito truncado. Então, a nossa ideia é fazer uma boa partida, respeitar o adversário, mas, sem dúvida nenhuma, impor o nosso ritmo e a nossa vontade. A parte psicológica e motivacional, falamos todos os dias de mostrar que é fundamental darmos o nosso melhor”, destacou Wagner.

Leia também – Wagner Lopes exalta força no OBA e mira fim de jejum do Vila Nova no Goianão

Logo após o fim da preparação no último sábado(22), torcedores colorados estiveram nas dependências do OBA, dando um incentivo aos jogadores. Desde então, concentrados para a decisão do Goianão. Sobre o time que entra em campo, a tendência é que o Tigrão entre em campo dessa forma: Georgemy; Celsinho, Rafael Donato, Saimon e Willian Formiga; Dudu, Pedro Bambu, Arthur Rezende e João Pedro; Henan e Kelvin.

Grêmio Anápolis

O técnico Cleber Gaúcho tem pelo menos três desfalques para essa decisão do Goianão. Enquanto o zagueiro Danrlei e o atacante Ronald estão suspensos por três cartões amarelos, o lateral Igor Milioransa pertence ao Vila e só pode atuar, mediante a pagamento de multa. De acordo com informações por parte de um dirigente colorado, houve a proposta de redução do valor inicial da multa, caso o Grêmio tenha interesse em utilizar Igor, ou os outros três jogadores emprestados. Estava estipulado em contrato, R$ 50 mil reais por jogador e o valor por atleta é abaixo disso, porém não foi divulgado. Além de Milioransa, os outros jogadores são, Luizão, Jair e Matheus Porto.

O comandante da Raposa entende que a caminhada do time até a decisão do Goianão, ajudou para que o time não sinta o peso da final, “sabemos que o nosso grupo é jovem e que, de certa forma, poderia sentir um pouco um jogo desse tamanho, mas passamos por alguns obstáculos, que foi o caso do Atlético, e também conseguimos dentro do jogo contra o Vila ter uma boa performance. Esperamos que isso nos dê uma condição melhor de ir para esse segundo jogo em Goiânia e, de novo, realizar uma boa partida”.

Leia também – Cleber Gaúcho minimiza desfalques e ressalta obstáculos superados pelo Grêmio Anápolis antes de decisão

Ainda sobre os jogadores emprestados ao Grêmio Anápolis pelos Vila Nova, os atletas podem ser relacionados e ficar no banco de reservas, sem custo. Portanto, a Raposa só paga o valor acordado, se algum atleta entrar em campo. Sobre a escalação, a tendência é que Cleber Gaúcho mande o time a campo, dessa forma: Jordan; Baiano, Gut, Roger e Matheus Rodrigues; Lúcio, Vinícius e Vitor Braga; Neto (Thiago Rubin), Lucão e Matheus Martins.

Campeonato Goiano 2021 – final – Jogo de volta

Data – Dia – Hora – Jogo – Local

23/05/2021 – Dom – 16h – Vila Nova x Grêmio Anápolis – Onésio Brasileiro Alvarenga

Ficha técnica:

Vila Nova x Grêmio Anápolis

Data: 23 de maio de 2021, 16h

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia-GO

Arbitragem:

Árbitro: Elmo Resende – GO

Assistente 1: Leone Carvalho – GO

Assistente 2: Tiago Gomes – GO

4º Árbitro: Rubens Paulo dos Santos

Assessor de Arbitragem: Vicente de Paula

Var: Jefferson Ferreira – GO

AVAR 1: André Luíz Castro – GO

AVAR 2: Edson Antônio – GO

Observador do VAR: Cleiber Elias – GO

Escalações:

Vila Nova: Georgemy; Celsinho, Rafael Donato, Saimon e Willian Formiga; Dudu, Pedro Bambu, Arthur Rezende e João Pedro; Henan e Kelvin. Técnico: Wagner Lopes.

Grêmio Anápolis: Jordan; Baiano, Gut, Roger e Matheus Rodrigues; Lúcio, Vinícius e Vitor Braga; Neto (Thiago Rubin), Lucão e Matheus Martins. Técnico: Cleber Gaúcho.