O esmeraldino não sente o gosto da vitória há 40 dias. O último triunfo do Goiás aconteceu em 5 de setembro, quando derrotou o Santos na Vila Belmiro. Desde então, foram três empates e três derrotas. Com a missão de encerrar o jejum, o Verdão recebe o Corinthians na noite deste sábado (15), às 19h, no estádio Hailé Pinheiro.
Leia mais
Goiás
Apesar de viver a sua maior série sem vitórias no Brasileirão, com seis rodadas sem vencer, e ter caído duas posições na tabela de classificação, na 14ª colocação, com 38 pontos, o Goiás manteve vantagem para a zona de rebaixamento. São oito pontos sobre o Cuiabá, que abre o Z4, e o time goiano está próximo do seu objetivo.
Para atingir a margem de segurança no campeonato, Jair Ventura não terá três importantes titulares. Enquanto o zagueiro Caetano segue indisponível, desta vez por questão contratual, já que está emprestado pelo Corinthians, o lateral Sávio se recupera de lesão muscular e o versátil Diego cumpre suspensão.
Na atividade final comandada pela comissão técnica alviverde no CT Edmo Pinheiro, o meia-atacante Luan Dias e o atacante Vinícius foram poupados. Renato Júnior é a principal alternativa no ataque, enquanto Caio Vinícius e Matheus Sales disputam vaga no meio-campo e Hugo deve seguir na lateral esquerda.
Leia também

Corinthians
Envolvido na decisão da Copa do Brasil, o Corinthians empatou em casa a primeira final contra o Flamengo e trata o jogo da volta como prioridade. Diante do Goiás, “provavelmente terei que priorizar a Copa e jogar com os jogadores que estão mais descansados, para que possamos chegar mais fortes”, destacou Vítor Pereira.
Para esta rodada, o treinador tem a volta do zagueiro Gil, que cumpriu suspensão contra o Athletico. De toda forma, o defensor será poupado para a partida da próxima quarta-feira (19), no Maracanã, assim como os demais titulares, que sequer foram relacionados para a viagem para Goiânia.
Na 3ª posição da Série A, com 54 pontos, o time paulista está invicto há quatro rodadas na competição, porém não vence como visitante desde julho, com cinco jogos de jejum. Já o Goiás não vence o confronto em Goiânia desde 2008, enquanto sua última vitória no Campeonato Brasileiro aconteceu em 2006.
Campeonato Brasileiro – Série A (32ª rodada)
15 de outubro de 2022 (sábado)
América-MG x Fortaleza – 20h30 – Independência (Belo Horizonte-MG)
Flamengo x Atlético-MG – 20h30 – Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)
16 de outubro de 2022 (domingo)
Ceará x Cuiabá – 16h – Castelão (Fortaleza-CE)
Palmeiras x São Paulo – 16h – Allianz Parque (São Paulo-SP)
Botafogo x Internacional – 18h – Nilton Santos (Rio de Janeiro-RJ)
Juventude x Atlético-GO – 18h – Alfredo Jaconi (Caxias do Sul-RS)
Athletico-PR x Coritiba – 19h – Arena da Baixada (Curitiba-PR)
Avaí x Fluminense – 19h – Ressacada (Florianópolis-SC)
17 de outubro de 2022 (segunda-feira)
Bragantino x Santos – 20h – Nabi Abi Chedid (Bragança Paulista-SP)
Ficha técnica: Goiás x Corinthians
Data e horário: 15 de outubro de 2022 (sábado), 19h
Local: estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)
Arbitragem
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto (RJ) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Quarto árbitro: Eduardo Tomaz (GO)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Prováveis escalações
Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Reynaldo e Hugo; Auremir e Caio Vinícius; Renato Júnior, Marquinhos Gabriel e Dadá Belmonte; Pedro Raul. Treinador: Jair Ventura
Corinthians: Carlos Miguel; Rafael Ramos, Robert Renan) Raul Gustavo e Lucas Piton; Ramiro, Maycon e Giuliano; Gustavo Silva, Júnior Moraes e Mateus Vital. Treinador: Vítor Pereira