Invicto há cinco partidas no Brasileirão, o Goiás volta a campo na manhã deste domingo (18), às 11h. No estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), o time esmeraldino enfrenta o Red Bull Bragantino pela 27ª rodada. Confronto direto entre duas equipes no meio da tabela do campeonato, separadas por três pontos.

Leia mais
O estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), será o palco do jogo entre Red Bull Bragantino e Goiás (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)
Goiás

Na 9ª colocação, com 36 pontos, o Goiás vive a sua melhor sequência de resultados na competição. Depois do empate com o Avaí, vitórias contra Atlético-MG, Atlético-GO e Santos, seguido por empate com o Flamengo. Os triunfos fora de casa, diante do Galo e do Peixe, motivam os alviverdes no compromisso no interior paulista.

Por outro lado, Jair Ventura tem desfalques importantes no ataque. Além de Dadá Belmonte, suspenso, e que deixou o último jogo no intervalo lesionado, Vinícius está indisponível por dores no joelho, e também foi substituído contra o Flamengo. Outra ausência no setor é Apodi, com desconforto muscular.

Dessa forma, o treinador esmeraldino será obrigado a mudar a formação repetida nas últimas três rodadas. Enquanto a defesa deve seguir a mesma, Matheus Sales pode ser novidade no meio-campo ao lado de Auremir, com Diego deslocado para a ponta. Na ala esquerda, Renato Júnior deve ser a outra novidade.

Ausente na última partida, diante do Atlético Mineiro, o meia-atacante Hyoran retorna ao time do Red Bull Bragantino contra o Goiás (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)
Red Bull Bragantino

Duas posições atrás do Goiás, no 11º lugar, com 33 pontos, o Bragantino não vence há seis jogos e está distante do seu objetivo: classificar para a Copa Libertadores. Todavia, o Massa Bruta está invicto como mandante, com três vitórias e dois empates nas últimas cinco partidas no Nabi Abi Chedid.

Para o jogo deste domingo, Maurício Barbieri, ex-treinador do Goiás, não conta com o suspenso Carlos Eduardo, atacante revelado pelo clube esmeraldino. De toda forma, o lateral Luan Cândido cumpriu suspensão e retorna ao time junto com o meia-atacante Hyoran, indisponível contra o Atlético-MG.

Campeonato Brasileiro – Série A (27ª rodada)

17 de setembro de 2022 (sábado)
Avaí x Atlético-MG – 16h30 – Ressacada (Florianópolis-SC)
Botafogo x Coritiba – 19h – Nilton Santos (Rio de Janeiro-RJ)

18 de setembro de 2022 (domingo)
Ceará x São Paulo – 16h – Castelão (Fortaleza-CE)
Flamengo x Fluminense – 16h – Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)
América-MG x Corinthians – 18h – Independência (Belo Horizonte-MG)
Juventude x Fortaleza – 18h – Alfredo Jaconi (Caxias do Sul-RS)
Palmeiras x Santos – 18h30 – Allianz Parque (São Paulo-SP)
Athletico-PR x Cuiabá – 19h – Arena da Baixada (Curitiba-PR)

19 de setembro de 2022 (segunda-feira)
Atlético-GO x Internacional – 20h – Antônio Accioly (Goiânia-GO)

Ficha técnica: Red Bull Bragantino x Goiás

Data e horário: 18 de setembro de 2022 (domingo), 11h
Local: estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Arbitragem

Árbitro: José Mendonça da Silva (PR)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Jefferson Cleiton Piva (PR)
Quarto árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
Árbitro de vídeo: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Prováveis escalações

Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Lucas Evangelista, Raul e Eric Ramires; Artur, Alerrandro e Hyoran. Treinador: Maurício Barbieri

Goiás: Tadeu; Maguinho, Caetano, Reynaldo e Sávio; Auremir e Matheus Sales; Diego, Marquinhos Gabriel e Renato Júnior; Pedro Raul. Treinador: Jair Ventura