Edminho Pinheiro, presidente do conselho deliberativo do Goiás Esporte Clube, explicou como o clube chegou ao nome do meia argentino Julián Palacios, contratado por empréstimo junto ao San Lorenzo.
“O Palacios foi o Guto (Ferreira) que já monitorava esse jogador há uns dois anos. Ele queria levar para o Coritiba, mas ele não tinha terminado o contrato de empréstimo com o Banfield. Só possível o San Lorenzo emprestá-lo para o Goiás, porque renovou seu contrato lá”, revelou o dirigente.
Julián Palacios, 23 anos, é aguardado no dia 3 de janeiro para iniciar os treinamentos. Segundo Edminho Pinheiro, o acerto só foi confirmado após integrantes da diretoria pesquisarem sobre a carreira do argentino.
“O jogador estava na agenda dele e de toda a comissão técnica, então nos mostrou, o Harlei e Paulo Rogério (Pinheiro) aprovaram, eu também aprovei, depois da gente também fazer as nossas pesquisas, e agora vamos torcer pra que dê certo”, detalhou Edminho, que também falou sobre as características de Palacios.
“Ele é efetivamente um segundo volante “box to box” – de área a área, mas tem facilidade em jogar de atacante pelo lado direito. ele sempre chega na área adversária. É um jogador muito versátil e dinâmico”, concluiu.
Revelado pelo San Lorenzo em 2020, Julián Palacios foi emprestado para o Banfield. De acordo com números do site ogol.com.br, o meia fez 30 jogos em 2022 e marcou um gol.
Leia mais
- Edminho Pinheiro confirma acerto de centroavante com o Goiás, mas aguarda exames médicos
- João Carneiro e a aposta perdida para o amigo Edmo Pinheiro
- Wendson projeta briga por vaga no ataque do Vila Nova