O presidente do conselho deliberativo do Goiás Esporte Clube, Edminho Pinheiro, confirmou neste sábado (31) que o centroavante Matheus Peixoto, ex-Ceará, está mesmo acertado para 2023, porém a oficialização da contratação depende de exames médicos.

“Nesses casos mais delicados, estamos fazendo os exames em São Paulo, no hospital Sírio Libanês, com um médico especialista em tornozelo, o mesmo que operou o Sidimar. Ele tá treinando fora e só será jogador do Goiás depois dos resultados dos exames médicos”, revelou o dirigente.

Edminho explicou que Matheus Peixoto chegou ao Ceará e logo teve uma contusão grave no tornozelo e teve de passar por uma cirurgia. Por isso a precaução para dar a negociação como certa, já que o nome do atacante foi divulgado há vários dias.

“Ele chegou no Ceará e no seu primeiro treino sofreu uma contusão seríssima no tornozelo. Aí tentaram fazer a recuperação tradicional, sem cirurgia, mas era caso cirúrgico, tanto que operou. Mas já está treinando, porém a gente precisava do tempo para os exames médicos”, completou.

Com 27 anos, Matheus Peixoto fez 16 jogos e não marcou com a camisa do Ceará no último Brasileirão. Antes, defendeu o Metal Kharkiv, da Ucrânia, com 19 jogos e 15 gols. Em 2021, antes de se transferir para a Europa, defendeu o Juventude, quando marcou 12 gols em 27 jogos.

Leia mais