Depois de entrarem em campo na argentina no meio de semana, Red Bull Bragantino e Atlético Goianiense voltam a campo neste domingo (17), mas desta vez em solo brasileiro. As duas equipes se enfrentam pela segunda rodada da Série A às 18h no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Tanto o Massa Bruta quanto o Dragão dão uma pausa nas competições internacionais (Libertadores e Sul-Americana, respectivamente) para buscarem a primeira vitória de ambos nesta edição do Campeonato Brasileiro. Na estreia da competição o time paulista empatou com o Juventude fora de casa, enquanto o rubro-negro recebeu o Flamengo no Antônio Accioly e ficou no 1 a 1.

Leia também – Volante do Atlético-GO deixa desgaste físico de lado e valoriza sequência contra “grandes equipes”

Leia também – Debates Esportivos #89 | Atlético-GO: Umberto Louzer e os segredos do Dragão

Atlético-GO

Embalado pelo título estadual, as duas vitórias consecutivas na Copa Sul-Americana e as 13 partidas de invencibilidade, o Atlético-GO quer voltar para Goiânia com três pontos na bagagem. Para isso terá de superar o desgaste físico, resultado da sequência de jogos das três competições que disputa simulataneamente.

Para evitar lesões e poder contar com os atletas considerados titulares o maior tempo possível, o técnico Umberto Louzer vem dosando a carga de treinamentos. Mesmo com o intervalo de cinco dias a vitória sobre o Defensa Y Justicia para o duelo contra o Bragantino, o treinador priorizou a recuperação física dos jogadores e só esboçou o time que iniciará a partida na atividade de sábado (16).

O trabalho de prevenção possibilita inclusive que o treinador repita a escalação pela quarta vez consecutiva neste final de semana. O onze inicial será o mesmo da goleada sobre a LDU, empate com o Flamengo e vitória sobre o Defensa.

Os desfalques para o compromisso em Bragança Paulista são o lateral esquerdo Arthur Henrique e o goleiro Renan em fase de transição após se recuperarem de lesões musculares, e o atacante Airton entregue ao departamento médico.

Por outro lado, Louzer tem novidades no banco de reservas. Regularizados, os volantes Edson Fernando e Lucas Lima, e o meia-atacante Luiz Fernando foram relacionados pela primeira vez e podem fazer suas estreias com a camisa rubro-negra.

Red Bull Bragantino

Em crescimento tanto no cenário nacional quanto sul-americano, o Red Bull Bragantino tenta disputar bem os três campeonatos que está envolvido: Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores da América. Diante disso, poupar jogadores e fazer um revezamento na equipe titular vem sendo uma alternativa para o técnico Maurício Barbieri.

Assim como na primeira rodada quando empatou com o Juventude no interior do Rio Grande do Sul, o treinador do Massa Bruta pode colocar em campo um time alternativo. Nomes como do zagueiro Léo Ortiz, do lateral esquerdo Lucas Cândido, do volante Eric Ramires e dos atacantes Helinho e Ytalo podem ser preservados.

Os desfalques certos de Barbieri para enfrentar o Atlético-GO são o goleiro Maycon Cleiton que sofreu um entorse no tornozelo direito após o empate com o Vélez na Argentina e o atacante Artur, que já esteve fora das últimas partidas e se recupera de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda.

Ficha Técnica

Jogo: Red Bull Bragantino x Atlético-GO
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Data: 17/04
Horário: 18h

Arbitagem

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior – PR
Assistente 1: Bruno Boschilia (FIFA) – PR
Assistente 2: Victor Hugo Imazu dos Santos – PR
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (FIFA) – RJ

Escalações

Atlético-GO: Luan Polli; Dudu, Wanderson, Edson, Jefferson; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas, Jorginho; Shaylon, Léo Pereira, Wellington Rato. Técnico: Umberto Louzer

Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz (Renan), Natan, Ramon; Jadsom, Praxedes (Eric Ramires), Miguel; Carlos Eduardo, Bruno Tubarão (Helinho), Alerrandro (Ytalo). Técnico: Maurício Barbieri