Pela primeira vez desde que estreou no Campeonato Brasileiro, o Goiás teve uma semana completa de treinos. Sem jogar desde a quarta-feira passada (26), quando foi eliminado da Copa do Brasil pelo Vasco da Gama, o time esmeraldino não participou da 6ª rodada da Série A, uma vez que o seu adversário, o Grêmio, participou da final do Campeonato Gaúcho, título que conquistou no domingo (30).

Leia também – Com problemas no ataque, Goiás se prepara para enfrentar o Corinthians; confira prováveis escalações

Sem competição, Thiago Larghi realizou atividades no final de semana em preparação para o jogo desta quarta-feira (2), contra o Corinthians, no estádio Hailé Pinheiro, às 19h15. Segundo o zagueiro Fábio Sanches, “foi até bom essa ‘folguinha’ que tivemos no final de semana e o Thiago teve um tempo a mais para trabalhar, até porque no jogo contra o Vasco teve apenas dois dias praticamente e também não tivemos como treinar, porque vínhamos de outro jogo, então ele ganhou alguns dias”.

O defensor alviverde, contudo, ressaltou que “sabemos que ainda é pouco tempo, e o treinador precisa de um certo tempo para implementar o trabalho, mas ele vem procurando fazer o que dá, passando bastantes vídeos de como espera que a equipe se comporte e como o adversário joga, e fazendo os trabalhos de campo também. É claro que é tudo novo para nós, mas creio que os jogadores estão dando uma boa resposta e tenho certeza que vamos colher bons frutos e resultados durante o campeonato”.

Apesar da ‘folga’, o novo treinador teve pouco tempo disponível. Fábio Sanches explicou que “treino, na verdade, foram dois ou três que ele pôde colocar uma intensidade e uma carga alta. Quando vai chegando próximo ao jogo já tem que baixar a carga, então teve pouco tempo. (O trabalho) é algo diferente do vínhamos fazendo e leva um certo tempo, mas creio que durante os treinamentos e os jogos vamos evoluindo, se adaptando e entrosando cada vez e tem tudo para dar um bom resultado”.

Em meio a isso, com as vitórias de Ceará e Coritiba, o Goiás entrou para a zona de rebaixamento na última rodada e atualmente ocupa a 18ª posição, com quatro pontos em quatro jogos. O zagueiro de 29 anos afirmou não ter pressão, porém, “independente de um ou dois jogos a menos, é sempre ruim olhar a tabela e ver a equipe na parte de baixo. É claro que não queríamos isso, mas temos que levar em consideração esses dois jogos a menos”.

Além da 6ª rodada, contra o Grêmio, os esmeraldinos também não jogaram pela 1ª, contra  o São Paulo. Para Fábio Sanches, com “uma vitória que tivéssemos a mais já estaríamos no meio da tabela, então é algo para ficarmos um pouco mais tranquilos, mas também não confortáveis. Queremos sair daquela zona que tanto incomoda e temos nessa sequência de três jogos em que procuraremos pontuar o máximo possível”. Depois do Corinthians, o time enfrenta Coritiba e Sport.