Depois de duas semanas, o Goiás volta a campo na noite deste domingo (23). Em partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão, o time esmeraldino visita o Cuiabá na Arena Pantanal, às 18h. Trata-se de um confronto direto na luta contra o rebaixamento, com a equipe goiana sete pontos à frente dos mato-grossenses.

Leia mais
Goiás

Sem vencer há seis jogos, o Goiás caiu para a 14ª posição, mas manteve vantagem para o Z4 e está próximo da permanência. Com a suspensão da partida contra o Corinthians, o Goiás terá mais um duelo fora de casa, o terceiro seguido após o empate com o Ceará e a derrota para o Internacional, o que deixou Jair Ventura na bronca.

“Nunca vi um jogo ser suspenso três horas antes da bola rolar. Mas sei que a gente vir aqui e falar o que pensa, seremos penalizados, porque o sistema é cruel. Então, agora é jogar o terceiro jogo fora de casa. Contra tudo e contra todos, o Goiás vai buscar o seu objetivo, que é a permanência na Série A”, destacou o treinador.

Diante do Cuiabá, a equipe não conta com o versátil Diego, que cumpre suspensão. Enquanto Sávio segue indisponível por problema muscular, Maguinho e Marquinhos Gabriel foram poupados da última atividade em Goiânia e são dúvidas. Existe a possibilidade do esquema tático ser modificado, do 4-2-3-1 de volta para o 5-4-1.

“Aconteceram algumas coisas durante esses dias e o time será escalado dentro do que o departamento médico me passar. Essa é a minha dúvida. É uma dúvida clínica, e não técnica ou tática. Já tenho a equipe na cabeça, então vai depender da situação clínica desses jogadores”, ressaltou Jair Ventura.

Ex-Atlético-GO, o atacante André Luís deve ser improvisado na lateral esquerda do Cuiabá no jogo contra o Goiás (Foto Divulgação/Cuiabá)
Cuiabá

Por sua vez, o Cuiabá também vive jejum de vitórias, e não vence há um mês. Desde então, foram três derrotas consecutivas para Corinthians, Red Bull Bragantino e Flamengo, seguidas por um empate com o Ceará, na última rodada. Na 17ª posição, com 31 pontos, a equipe mato-grossense abre a zona de rebaixamento.

A exemplo de Jair Ventura, o treinador António Oliveira também tem muitas dúvidas para escalar o time desta noite. O principal problema é na lateral esquerda, já que Uendel está fora da temporada, enquanto Igor Cariús cumpre suspensão junto com o zagueiro Alan Empereur, Sidcley está na transição e Alexandre Melo, machucado.

Até mesmo o meia Kelvin Osorio, utilizado na ala esquerda junto com Igor Cariús desde as lesões de Uendel e Sidcley, também está no departamento médico. Dessa forma, o atacante André Luís pode ser improvisado no setor. Por outro lado, o lateral João Lucas e o zagueiro Marllon estão de volta, e devem reforçar a defesa cuiabana.

Campeonato Brasileiro – Série A (33ª rodada)

22 de outubro de 2022 (sábado)
Bragantino x Athletico-PR – 16h30 – Nabi Abi Chedid (Bragança Paulista-SP)
América-MG x Flamengo – 19h – Independência (Belo Horizonte-MG)
Santos x Corinthians – 19h – Vila Belmiro (Santos-SP)
Palmeiras x Avaí – 21h – Allianz Parque (São Paulo-SP)

23 de outubro de 2022 (domingo)
Fluminense x Botafogo – 16h – Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)
Juventude x São Paulo – 16h – Alfredo Jaconi (Caxias do Sul-RS)
Atlético-GO x Ceará – 18h – Antônio Accioly (Goiânia-GO)
Coritiba x Internacional – 18h – Couto Pereira (Curitiba-PR)

24 de outubro de 2022 (segunda-feira)
Fortaleza x Atlético-MG – 20h – Castelão (Fortaleza-CE)

Ficha técnica: Cuiabá x Goiás

Data e horário: 23 de outubro de 2022 (domingo), 18h
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)

Arbitragem

Árbitro: Dyorgines José Padovani (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antônio Zanotti (ES)
Quarto árbitro: Leonardo Willers Lorenzatto (MT)
Árbitro de vídeo: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Prováveis escalações

Cuiabá: João Carlos; Daniel Guedes (João Lucas), Marllon, Joaquim, Paulão e André Luís; Gabriel Pirani (Pepê), Denilson, Rafael Gava e Rodriguinho; Deyverson. Treinador: António Oliveira

Goiás: Tadeu; Maguinho (Apodi), Caetano, Reynaldo e Hugo; Auremir e Caio Vinícius; Dadá Belmonte, Marquinhos Gabriel (Lucas Halter) e Vinícius; Pedro Raul. Treinador: Jair Ventura