Conforme anunciado pelo governador Ronaldo Caiado em entrevista à Sagres, o processo licitatório para a contratação de ônibus elétricos para o Eixo Anhanguera foi suspenso pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Sobre o tema, o Secretário Geral da Governadoria, Adriano da Rocha Lima, em entrevista à Sagres explicou toda a situação e afirmou que o governo já estuda medidas paliativas para sanar a questão. Segundo ele, novo ônibus, movidos a combustíveis fosseis mesmo, serão incorporados à frota atual.

“Nesse meio tempo, enquanto se resolve a questão dos ônibus elétricos, nós já estamos trabalhando para adquirir novos veículos, sejam por meio de aluguel, empréstimo ou aquisição. Já dialogamos com o setor privado, para ver de que forma conseguimos contingenciar, em função do atraso, para ter mais veículos no Eixo-Anhanguera”, afirmou Rocha Lima.

Ainda segundo o secretário, a também já existe uma conversa com a Prefeitura de Goiânia para a reestruturação da malha viária do Eixo-Anhanguera.

“Uma das maiores preocupações hoje é a de quebra de veículos, pois o Poder Público esbarra em burocracias na hora de comprar peças, realizar manutenção, por exemplo. Já existe uma compromisso do prefeito Rogério Cruz neste sentido, sendo que assim esperamos diminuir o número de veículos danificados”, disse o secretário.

Confira a entrevista completa:

Leia mais: