Para a equipe esportiva da Sagres, nenhuma dúvida: o Atlético Goianiense é o grande favorito do Campeonato Goiano de 2022. Campeão de duas das últimas três edições, a equipe rubro-negra foi surpreendida no ano passado pelo Grêmio Anápolis e espera alcançar o sonhado 16º título estadual nesta temporada.

A missão campineira para se consolidar como o segundo maior campeão goiano começa na noite desta quarta-feira (26), às 19h30. No estádio Antônio Accioly, em Goiânia, o time atleticano recebe o Crac confira aqui detalhes dos ingressos -, equipe que venceu por duas oportunidades na primeira fase do Goianão 2021.

Leia também
Atlético

Entre os clubes da capital, o Atlético foi quem mais se movimentou no mercado até o momento, com 10 novas contratações, que não devem parar por aí. De toda forma, também há espaço para a base, com 12 atletas promovidos do time sub-20. Destes, quatro foram convocados para esta noite: os zagueiros Gabriel e Michel e os atacantes Samuel e Daniel.

Enquanto Ramon Menezes ainda aprimora a parte física, o promissor Gabriel, de apenas 17 anos, é quem começa como titular na zaga atleticana ao lado de Wanderson. No meio-campo, se Edson ainda não tem condições de jogo e Gabriel Baralhas trata um desconforto muscular, o volante Ramon chega com moral para completar o setor.

Na última semana de preparação, Marcelo Cabo testou a formação rubro-negra em jogos-treino contra o Gama e o time sub-20, e apenas uma questão ficou em aberto: o goleiro titular. Segundo o treinador, “estou muito satisfeito com os goleiros que tenho. Já temos um planejamento preparado e vamos executá-lo agora na competição”.

Leia mais
Crac

Bicampeão goiano em 1967 e 2004, o Crac carrega longa tradição como uma das maiores forças do interior do futebol goiano. Nos últimos anos, no entanto, o clube de Catalão tem enfrentado muitas dificuldades e os investimentos seguem baixos para esta temporada. Por isso, a expectativa no campeonato é de evitar o rebaixamento.

Depois de se livrar da queda com um empate nos acréscimos contra o Itumbiara em 2021, o Crac aposta no trabalho de Wilson Gottardo. Hoje treinador, o histórico zagueiro dos anos 1980 e 90 trouxe consigo alguns jogadores com quem trabalhou no Palmas, como o lateral Igor Pupinski, os volantes Marquinhos Bento e Luiz Felipe e o meia-atacante Tchô.

Entre os rostos conhecidos do futebol goiano estão os experientes zagueiros Renato Justi, ex-Anápolis e que está em Catalão pela terceira temporada seguida, e Anderson Alagoano, ex-Iporá, além do lateral-esquerdo Marquinhos, ex-Goiás e Vila Nova e em sua terceira passagem pelo Crac. Reduzido, o elenco conta com apenas 21 atletas.

Campeonato Goiano – 1ª rodada

25 de janeiro de 2022 (terça-feira)
Vila Nova 1-0 Goiatuba – 19h30 – Olímpico (Goiânia)
Anápolis 2-0 Goianésia – 20h30 – Jonas Duarte (Anápolis)
Aparecidense 2-2 Iporá – 20h30 – Anníbal Batista de Toledo (Aparecida)

26 de janeiro de 2022 (quarta-feira)
Atlético x Crac – 19h30 – Antônio Accioly (Goiânia)
Grêmio Anápolis x Goiás – 20h30 – Jonas Duarte (Anápolis)
Morrinhos x Jataiense – 20h30 – João Vilela (Morrinhos)

Ficha técnica: Atlético x Crac

Data e horário: 26 de janeiro de 2022 (quarta-feira), às 19h30
Local: estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Arbitragem

Árbitro: Jefferson Ferreira
Assistente: Cristhian Passos e Márcio Marques
Quarto árbitro: Renato Tomaz

Prováveis formações

Atlético: Renan (Luan Polli); Dudu, Wanderson, Gabriel e Arthur Henrique; Marlon Freitas e Ramon; Wellington Rato, Jorginho e Leandro Barcia; Dellatorre. Treinador: Marcelo Cabo

Crac: Dida; Duda, Matheus Cambuci, Renato Justi e Marquinhos; Marquinhos Bento, Luiz Felipe e Maurício; Ygor Vinícius, Kayron e Janderson. Treinador: Wilson Gottardo