O Vila Nova recebe o Aquidauanense pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Verde, nesta quinta-feira (4), e o técnico Higo Magalhães deve optar por um time alternativo. Inicialmente, o Tigre já entra classificado por ter vencido o primeiro jogo por um a zero e, agora, vai em busca de um empate para passar de fase. Segundo Higo Magalhães, a busca é de fato, pelo título, que representará muito para o clube e também pra ele, que inicia sua carreira como técnico. Ainda assim, o comandante colorado prega respeito ao adversário e entende que a classificação está próxima.

“Estamos trabalhando muito para isso. Entendemos que é uma grande oportunidade, sim. Então, vamos fase a fase, com muita humildade. Primeiramente, vamos fazer um bom jogo, respeitando muito a equipe adversária, porém sabemos que temos condições de classificar. Mas quando começa o jogo não tem facilidade pra ninguém, sabemos disso. É uma grande oportunidade, pensando na carreira, começar um trabalho como esse e, principalmente, quando se trata de representar o Vila Nova. A oportunidade de conquistar o título é um feito que marca. Então, temos um caminho pra ser percorrido. Com muita vontade, gana, vamos fazer de tudo pra conseguir alcançar esse título que é importantíssimo para mim, para os companheiros de trabalho, atletas e para o clube”, avaliou Higo.

Leia também: Vila Nova x Aquidauanense terá pay-per-view e Tigrão receberá pela transmissão

Higo Magalhães revela responsabilidade do Vila Nova para se classificar

Embora tenha vencido apenas por um a zero no jogo de ida, o Vila Nova não teve risco em momento algum diante do Aquidauanense. Diante disso, Higo Magalhães reconhece que a responsabilidade do clube é grande na busca pela classificação. Segundo o técnico, a mobilização dos atletas em relação à importância da competição vai contribuir para a conquista da classificação para a próxima fase.

“Temos a grande responsabilidade, sim. Isso não quer dizer que é soberba, entendemos que temos que construir muita coisa dentro do jogo. Então, se você não tiver a humildade de respeitar o adversário, você paga um preço gigantesco no final. Entendemos que temos a responsabilidade de jogar em casa e representar bem o nosso torcedor dentro de campo. Estamos hoje representando a camisa do Vila Nova e isso aumenta o nível de responsabilidade. Assim, estamos muito atentos a essas situações de mobilizar os atletas para entenderem que essa competição é importantíssima para o clube”, destacou Higo Magalhães.

Leia também: Vila Nova conta com retorno de Pedro Júnior para enfrentar Aquidauanense pela Copa Verde

Diferencial de Higo Magalhães

Apesar de ser apenas o primeiro ano como técnico do elenco profissional, Higo Magalhães chegou ao vice-campeonato do Brasileiro de Aspirantes na temporada passada. Ainda assim, a diretoria vem demonstrando muita confiança na capacidade do jovem comandante. Além disso, o grupo de jogadores também comprou a ideia de Higo, o que contribuiu para a melhora considerável do time nas últimas partidas.

“É difícil falar da própria pessoa. Eu tento entender o ser humano. Tenho esse lado de que acima do jogo, do resultado, existe o ser humano. Quando você começa a valorizar isso, as coisas começam a ser conquistadas naturalmente. Então, temos uma união muito forte, nosso ambiente é muito leve. Além disso, sou um cara muito transparente, vou errar, às vezes, vou cometer falhas com alguém. Porém, uma certeza eu tenho sempre, no momento da minha falha, não será planejado, vai ser por situação do momento que todos nós temos o direito de errar. Eu sou uma pessoa que também erra, mas eu tento ser o mais honesto e simples possível”, analisou.

Leia também: Nova Mutum-MT elimina Brasiliense e pode ser o próximo adversário do Vila nova na Copa Verde

Ainda na mesma resposta, Higo Magalhães destacou outro ponto em sua personalidade, que acredita contribuir para o bom andamento do clube no dia a dia. Para o técnico, a igualdade de importância é fundamental nesse processo. “Não me coloco acima de ninguém por ser o treinador do Vila Nova. Então, assim a gente vai unindo nossas forças e mostrando que quando todos estão mobilizados e unidos, o Vila Nova fica muito forte”, concluiu Higo Magalhães.