Depois de se despedir da ‘Tia Fia’ no último domingo (10), o Goiás perdeu mais um torcedor ilustre nesta quarta-feira (13). O prefeito licenciado de Goiânia, Maguito Vilela, morreu nesta manhã em decorrência de uma infecção pulmonar, depois de estar internado por quase três meses após ter sido infectado com o coronavírus. No jogo desta noite contra o Atlético Goianiense, ambos serão homenageados no estádio Hailé Pinheiro.

Leia também

Nas sua longa atuação como deputado estadual e federal, senador e governador por Goiás, além de vereador em Jataí e prefeito por dois mandatos em Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela teve muita influência no futebol goiano e chegou a se aventurar no esporte como atleta. Clubes como Aparecidense, Atlético, Goiás e Vila Nova lamentaram o falecimento do político, assim como a Federação Goiana de Futebol.

Leia também

Paulo Rogério Pinheiro, presidente do Goiás Esporte Clube, relembrou a ligação de Maguito com o clube da Serrinha, o qual era torcedor declarado, além da sua própria amizade com o político.

Confira o pronunciamento de Paulo Rogério Pinheiro sobre Maguito Vilela

“Esmeraldinos, novamente venho aqui me manifestar em tão pouco tempo com essa perda tão grande e importante para o meio político e, principalmente, futebolístico. Estou muito triste e consternado em ter acordado bem cedo com essa notícia tão ruim de novo. Hoje perdi um amigo e o futebol goiano perdeu um entusiasta, um companheiro fiel, que foi o Luís Alberto Maguito Vilela, ou como era carinhosamente chamado por todos de Maguito.

Torcedor apaixonado pela Jataiense, torcedor e presidente de honra da Aparecidense, torcedor de todos os jogos do nosso Goiás Esporte Clube e, acima de tudo, um amigo de todos os times goianos. Ele conseguia ser uma unanimidade no meio futebolístico, tanto goiano quanto brasileiro. Foi o político que mais ajudou o futebol goiano. Ajudou todas as equipes, sem nada pedir em troca. Ele era um desportista nato, foi jogador, jogava as peladas dele até hoje e joguei muitas vezes com ele em alguns campos por Goiânia.

Então, Maguito, vai com Deus. Jesus te espera de braços abertos. Hoje, lá no céu, se acende uma estrela esmeralda, que são as cores dos seus clubes. Ao meu amigo e irmão Daniel Vilela e a todos os familiares, força e orgulho desse pai, avô, tio e esposo maravilhoso que vocês tiveram a honra em tê-lo por 71 anos. Ele será lembrado por todos só pelas coisas boas que fez, porque só fez coisas boas. Orgulho para todos vocês, fiquem com Deus e, volto a repetir, força”.