Com o empate diante do Ceará nesta quarta-feira (5), o Goiás Esporte Clube já acumula cinco jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. Após bons resultados anteriormente, são duas derrotas e três empates nas últimas rodadas e para o técnico Jair Ventura a oscilação é normal. Segundo ele, a expectativa é criada de acordo com o trabalho desempenhado.

Veja também: Assista aos melhores momentos de Ceará 1×1 Goiás pela Série A

“Apesar de parecer jovem, estou há bastante tempo nisso, desde 2016 na Série A, conheço bem essa competição e já passei por momentos de euforia. A gente sabe também que as expectativas são geradas de acordo com o trabalho, que é bem feito. O campeonato é muito difícil, a gente sabia que ia passar por um momento de oscilação, aqueles seis jogos de invencibilidade é muito difícil manter. Mas, dentro de todas as dificuldades, seguimos com uma das melhores campanhas do returno”, argumentou.

Logo no início do segundo tempo, o Goiás tomou o gol de Mendoza e saiu perdendo. Entretanto, o Verdão ficou com um a mais depois da expulsão de Vina e pressionou até conseguir o empate. Jair Ventura valorizou a entrega dos atletas.

“Todos são importantes. O futebol mostra que muitos jogadores ficaram marcados para a história entrando nos jogos e fazendo gols importantes. Então, todos têm a mesma importância, venho batendo nessa tecla. Tem que estar preparado, o Fellipe ficou um tempo sem entrar, hoje entrou, o Nicolas também. Então, é a força do grupo”, exaltou.

Além disso, Jair Ventura elogiou a atuação dos árbitros de campo. Por outro lado, o treinador não poupou críticas ao VAR, que demorou cerca de dez minutos para analisar a posição de Nicolas no gol de empate do Goiás e outros lances da partida.

“Os meus elogios são para os árbitros de campo, uma partida impecável, o Alexandre, quarto árbitro, com educação, sempre que falamos com ele foi solícito. Então, todos foram muito bem, mas o VAR, realmente, nessa situação do Mendoza achei que era para vermelho, e também congelou o jogo depois do gol. Provavelmente, se dá o gol de imediato, a gente teria mais chances de virar”, avaliou.