A candidata a prefeita de Goiânia Dra. Cristina (PL), formalizou nesta quinta-feira, 5, o nome do vice para compor sua chapa: Sadala Jorge. A escolha ocorre após o indeferimento do ex-vice coronel Luiz Rosa (PL) que agora é candidato a vereador. O juiz Vicente Lopes entendeu que a escolha do vice respeita a convenção partidária e desta forma os nome de Cristina e Sadala estarão nas urnas.

Dra Cristina e o PL travam batalha jurídica desde o início da campanha. Para Cristina o partido não cumpriu o que foi estabelecido em convenção, que havia aprovado o nome dela, mas preferiu apoio com o MDB.

Já para a direção do partido, Cristina não havia viabilizado participação com condições de competitividade, daí opção para fechar apoio ao MDB. Caso a vereadora não consiga viabilizar registro de candidatura mais à frente, os votos serão invalidados.

 “Essa decisão indica uma mudança na Justiça, preservando a cidadania democrática e combatendo o coronelismo político. Ela revela respeito pelo eleitorado e nos possibilita uma nova forma de fazer política”, afirmou Cristina.