Depois da queda de produção do Atlético, o grupo busca se reencontrar na Série B do Brasileiro. Já são quatro derrotas seguidas, o que causou a demissão do técnico Hélio dos Anjos e a chegada do novo treinador, Wagner Lopes. O volante Marcos Vinicius destacou alguns motivos do apagão do time e rebateu as criticas que o time vem recebendo pela queda no rendimento.

“Se os resultados estivessem vindo, ninguém falaria mal. Eu sou focado no meu trabalho para produzir o melhor sempre. Você vai perdendo jogo e caindo a tabela e, estando tão perto da parte cima da tabela, faz com que o grupo naturalmente se abale. Isso é com qualquer um. Aconteceram algumas lesões também. Então foi uma mistura de coisas e  a gente não conseguiu manter os bons resultados. Eu acredito que temos que bater no peito e admitir que a culpa não é só do treinador, quem marca errado, quem toca errado é a gente”, comenta.

O jogador exaltou a forma de jogo do Atlético. Segundo Marcos, a equipe é baseada no total trabalho em grupo, onde todos os jogadores tem papel fundamental para o bom desempenho do time no campeonato. O atleta espera que o rubro negro consiga somar os pontos necessário para não se aproximar da zona de degola da Série B nas próximas rodadas.

“Nosso time é humilde, de operários, com um ajudando o outro. Não existe a questão de um se sobressair, é um time muito certo. Sabemos reconhecer nossas limitações e sabemos também que temos que correr muito para conseguir os resultados. E quando estávamos bem, o time todo estava jogando bem, estava fazendo um bom trabalho. Agora temos que conseguir os pontos que precisamos para ficar tranquilos no campeonato.”

O Atlético é o 13º colocado na Segunda Divisão e soma 25 pontos. O time está seis pontos a frente do primeiro time que abre a zona de rebaixamento e conta com uma boa sequência de vitórias para se afastar de vez desse grupo de baixo.