Para quem pensa que apenas um triunfo é capaz de aliviar a barra de um treinador que quase foi demitido na véspera da partida, se enganou. Martelote não se engana e sabe que ainda está na corda bamba, mesmo após a vitória sobre a Anapolina por 2 a 0 no Serra Dourada. O time ainda não convenceu, mas pelo menos conseguiu interromper a série de derrotas, algo que vai elevar a responsabilidade do time e que vai ampliar a pressão pra cima do treinador.

“Ela não cessa. Eu acho que, vencendo o clássico, vai ter mais um compromisso à frente e sempre esse compromisso vai ser o mais importante. A partir do momento que você reencontra as vitórias, a responsabilidade aumenta também, porque você vai ter uma cobrança maior, existe uma expectativa maior. Quem veio no Serra Dourada, veio com a expectativa de ver um time fragilizado pelos dois últimos jogos e viu uma reação diferente”

O que ficou de positivo para o treinador foi a resposta que o grupo deu, querendo a vitória e conseguindo de forma tranquila. O bom futebol fica para depois, segundo o próprio treinador confessa, mas a satisfação pela vitória é muito grande. Martelotte reconhece que o time já conseguiu se apresentar melhor e que o grande jogo da equipe virá a medida que o time parar de tropeçar.

“Esse grande jogo, acho que a expectativa não era para esse de hoje. Eu entendo que futebol é evolução e, dificilmente você vai fazer, depois de duas partidas ruins que fizemos, uma grande vitória jogando seu melhor futebol. A gente teve melhores momentos no campeonato, com uma grande sequencia de vitória e ali esse grande jogo poderia ter saído e até chegamos para o clássico passado nessa condição. Dentro da expectativa, acho que a gente correspondeu”