Termina, nesta sexta-feira (10), o Fórum Extraordinário da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do Paraná (Undime-PR). Nele estão presentes palestrantes a nível nacional e internacional, que discutem sobre a nova lei de licitações, as responsabilidades dos dirigentes, a saúde mental, os desafios da aprendizagem, as políticas de educação em tempo integral, a alfabetização, entre outros. 

O secretário de Articulação Intersetorial e com os Sistemas de Ensino (Sase) do Ministério da Educação (MEC), Maurício Holanda Maia, participou do evento na quinta, da mesa de abertura. Ele representou o Ministro de Estado da Educação, Camilo Santana, e participou da discussão sobre o tema “Gestão, Planejamento e Avaliação da Educação: Desafios Atuais”.   

A presidente da Undime-PR, Marcia Baldini, destacou dias muito produtivos, com palestras de alto nível em relação aos desafios de ensino na atualidade. “É um tema bastante emergente que precisa ser discutido com os representantes municipais. A partir dos diálogos propostos, espera-se que os gestores se sintam cada vez mais aptos para melhorar as práticas e aprendizagem nos municípios”, disse.  

Na sexta-feira, o diretor de Políticas e Diretrizes da Educação Integral Básica do MEC, Alexsandro do Nascimento Santos, apresenta a Palestra “Educação Básica: Políticas de Educação em Tempo Integral, Alfabetização e PAR”. O Fórum Extraordinário da Undime-PR é destinado a todos os dirigentes educacionais do estado e educadores interessados em contribuir com os avanços da educação. 

O tema é alinhado ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), ODS 4 – Educação de Qualidade e 10- Redução das Desigualdades.

Leia mais