O Ministério Público Federal, por meio da produradora Mariana Guimarães, anuncia a iniciativa de abrir um processo de investigação sobre a venda de bolões em lotéricas. O objetivo é apurar a legalidade desta prática que não é reconhecida pela Caixa Econômica Federal.

OUÇA NA INTEGRA A ENTREVISTA DA PROCURADORA

{mp3}stories/audio/Reportagens_Jornalismo/2010/Fevereiro/lotericas{/mp3}

De acordo com a procuradora, a maior preocupação é a fragilidade do consumidor diante dos lotéricos, porque a documentação oferecida nesta modalidade é muito precária, sendo, segundo ela, uma relação de pura confiança.

“Nossa intenção é exigir da Caixa Econômica Federal e das lotéricas a suspensão dos bolões até que seja estudado um mecanismo diferenciado”, informou a procuradora, em esntrevista à Rádio 730.

Mariana informou que o Ministério Público deve fazer uma recomendação para que seja suspensa qualquer tipo de veiculação deste produto, até porque a Caixa Econômica Federal já se posicionou, por meio de nota, informando que não reconhece a prática. 

Segundo a procuradora, caso a lotérica não atenda à recomendação, pode ocorrer o descrenciamento do estabelecimento. “Quem garante que todos os bolões são registrados? A pessoa só reclama depois que ganha. Quem não ganha não vai reclamar”, questionou.