Na matemática para evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Goiás necessita de cerca de 15 pontos nos nove jogos que restam para o final da Série A desta temporada. Depois de ser derrotado fora de casa pelo Internacional, o time esmeraldino terá uma sequência de duas partidas no estádio Hailé Pinheiro. A primeira será diante do Flamengo, na noite desta segunda-feira (18), a partir das 20h, pela 30ª rodada.

Na Serrinha, o Goiás busca uma revanche da derrota sofrida no primeiro turno no Maracanã, em um jogo atrasado da 11ª rodada, realizado em 13 de outubro. Depois de abrir o placar com Vinícius Lopes, os goianos viram os anfitriões igualarem o marcar ainda no primeiro tempo. Depois de muita pressão, o Flamengo conquistou a virada já nos acréscimos da etapa final, em um lance contestado pelos visitantes.

Leia também
Goiás

Para o jogo desta noite, a comissão técnica esmeraldina não tem desfalques e conta ainda com o zagueiro Iago Mendonça, que retorna de suspensão. Dessa forma, a expectativa é que o time titular em Porto Alegre (RS) seja mantido. Ou seja, Tadeu no gol, David Duarte, Fábio Sanches e Heron na defesa, Shaylon e Jefferson nas laterais, Breno, Ariel Cabral e Douglas Baggio no meio-campo, além de Fernandão e Rafael Moura no ataque.

Titulares na derrota para o Atlético Goianiense na última quarta-feira (13), pelo Goianão, os jovens Daniel de Pauli e Índio novamente foram elogiados e aguardam uma oportunidade desde o início no Brasileirão. Decisivos em outros jogos no campeonato, mas em momento de baixa depois de perderem a titularidade, Miguel Figueira e Vinícius Lopes também buscam uma recuperação na temporada.

Apesar de reconhecer o momento ruim do Flamengo, Fernandão ressaltou a qualidade do adversário. Satisfeito com o desempenho da equipe desde a chegada da dupla Augusto César e Glauber Ramos, o centroavante também destacou a parceria com Rafael Moura. Após a mudança, a dupla marcou cinco gols em dez jogos. ‘He-Man’, inclusive, tem a fama de marcar contra os rubro-negros: foram 12 em 27 jogos, sendo sete nos últimos nove.

Flamengo

Depois das eliminações na Copa Libertadores e na Copa do Brasil, as vitórias sobre Botafogo, Santos e Bahia amenizaram o ambiente para Rogério Ceni de forma momentânea. Nos últimos três jogos, contudo, apenas um ponto foi conquistado, diante do Fortaleza, com derrotas seguidas para Fluminense e Ceará. Na quarta posição do Brasileirão, a ida do Flamengo à Goiânia acontece em um momento quente no clube.

Nesta noite, os rubro-negros não contam com Gerson, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, assim como Thiago Maia, ausente desde outubro por uma lesão ligamentar grave no joelho esquerdo. Por outro lado, o goleiro Diego Alves está de volta após problema muscular, embora César deva seguir no time. No ataque, segue a dúvida entre Gabriel e Pedro, enquanto Diego será titular no meio de campo.

Campeonato Brasileiro da Série A – 30ª rodada

15 de janeiro de 2021 (sexta-feira)
Palmeiras 1-1 Grêmio – 21h30 – Allianz Parque, São Paulo (SP)

16 de janeiro de 2021 (sábado)
Fluminense 1-0 Sport – 19h – Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Vasco da Gama 0-1 Coritiba – 21h – São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

17 de janeiro de 2021 (domingo)
Athletico Paranaense 1-1 São Paulo – 16h – Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Santos 2-1 Botafogo – 16h – Vila Belmiro, Santos (SP)
Atlético Mineiro 3-1 Atlético Goianiense – 18h15 – Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Ceará 1-2 Red Bull Bragantino – 20h30 – Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Internacional 4-2 Fortaleza – 20h30 – Beira-Rio, Porto Alegre (RS)

28 de janeiro de 2021 (quinta-feira)
Bahia x Corinthians – 19h – Arena Fonte Nova, Salvador (BA)

Ficha técnica: Goiás x Flamengo

Data e horário: 18 de janeiro de 2021 (segunda-feira), às 20h
Local: estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)

Arbitragem

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha (BA) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Quarto árbitro: Eduardo Tomaz (GO)
Árbitro de vídeo: Adriano Milczvski (PR)

Prováveis escalações

Goiás: Tadeu; David Duarte, Fábio Sanches e Heron; Shaylon, Breno, Ariel Cabral, Douglas Baggio e Jefferson; Fernandão e Rafael Moura. Treinador: Augusto César e Glauber Ramos

Flamengo: César (Diego Alves); Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique (Natan) e Filipe Luís; Everton Ribeiro, Willian Arão, Diego e Arrascaeta; Gabriel (Pedro) e Bruno Henrique. Treinador: Rogério Ceni