Depois da classificação na Copa do Brasil, quando derrotou o União-MT em Rondonópolis, o Atlético-GO enfrentou uma logística complicada para chegar à Catalão. Neste domingo (6) o rubro-negro enfrenta o Crac pela última rodada da primeira fase do Campeonato Goiano, buscando a vitória para assegurar a liderança do Grupo B.

Leia também – Quem se classifica e quem cai no Campeonato Goiano? Comentaristas da Sagres opinam

Leia também – Dívida milionária e ações na Justiça: entenda por que o Crac de Catalão pode perder seu estádio

Depois da partida, no interior do Mato Grosso, a delegação retornou para a capital Cuiabá. No dia seguinte, embarcou para São Paulo, onde permaneceu até a manhã deste sábado (5). O próximo destino foi Uberlândia, onde o grupo encontrou o ônibus do clube e seguiu para Catalão.

Na tarde deste sábado (5), o técnico Umberto Louzer realizará o último e único treino antes de enfrentar o Leão do Sul. Ele ganha “reforços” para essa partida, já que o lateral Jefferson, o volante Isaac e o atacante Luís Phelipe integram a delegação para este jogo. Os três já estão disponíveis para a atividade no CT do Abecat.

O desfalque para o duelo contra o Crac é o meia Rickson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Questionado se manteria o time titular neste confronto mesmo com a logística apertada, Umberto Louzer despistou e disse a saída ou entrada de algum jogador na formação iniciar dependerá de avaliações da fisiologia para o desgaste físico de cada um.

O Atlético-GO é o vice-líder do Grupo B com 16 pontos conquistados, um a menos que o Vila Nova que está na primeira colocação. Para terminar a primeira fase no topo, terá de vencer o Crac e torcer para o rival colorado não derrotar o rebaixado Goiatuba no Divino Garcia Rosa.