Na próxima sexta-feira, dia 12, os ortopedistas goianos Robson Azevedo e Dennison Moreira embarcam para o Haiti. Eles foram selecionados pela Associação Médica Brasileira e a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia entre mais de 800 médicos de todo o País que se inscreveram para atuar como voluntários no socorro às vítimas do terremoto que atingiu o Haiti em janeiro.

Com uma grande experiência no atendimento a pacientes traumatizados, Robson Azevedo e Dennison Moreira vão integrar o restrito grupo de seis ortopedistas brasileiros selecionados para essa missão, que terá duração de 15 dias.

A coordenação do grupo de ortopedistas ficou a cargo de Robson Azevedo, que espera utilizar toda a sua experiência em atendimento ao trauma para atender a inúmeros feridos que chegam ao Hospital Canadense Brenda Strafford, localizado em Les Cayes, próximo à capital Porto Príncipe.

Robson Azevedo conta que o hospital em que ele e o equipe que vai comandar vão trabalhar tem uma estrutura precária, com cerca de 40 leitos e duas salas cirúrgicas. Mas, mesmo ciente das dificuldades que terá pela frente, o médico está otimista.

“Vamos para ajudar pacientes que hoje sofrem com lesões ortopédicas, sei que não poderemos fazer milagres, mas não mediremos esforços para amenizar o sofrimento daquelas pessoas”, diz, ressaltando que essa é uma missão de solidariedade e que a participação de dois ortopedistas de Goiás em um grupo de seis especialistas de todo o País é também um reconhecimento da qualidade e da importância da medicina goiana.

Com informações da Assessoria