O Vila Nova segue sua preparação para enfrentar o Iporá, no próximo sábado(13), às 15h30, no Estádio Olímpico. A partida será válida pela 4ª rodada do Goianão e o time colorado busca a reabilitação, após derrota no clássico do último fim de semana.

Polêmica

Ainda sobre o confronto diante do Goiás, que o time saiu derrotado por um a zero, o volante Pedro Bambu concedeu entrevista coletiva e falou sobre as polêmicas com a arbitragem. O volante relatou o que o árbitro da partida, Eduardo Tomaz teria dito a ele e também ao meia Alan Mineiro, durante a partida.

“Realmente aconteceu, eu vi também quando ele (Eduardo Tomaz) falou com o Alan. Quando o Alan foi reclamar com ele, ele (Eduardo Tomaz) falou que tinha mais história no futebol goiano que o Alan. E também, quando ele foi dar o cartão amarelo pro nosso banco de reservas, eu fui falar com ele. Teve uma falta que fui eu e o Fábio Sanches e quando fui reclamar com ele e ele virou pra mim e falou assim, ‘você quer falar o que, Bambu? Você está é no Vila Nova’. Então foi nessa hora que o Alan ouviu também e foi pra cima dele”, Relatou Pedro Bambu.

Respeito

Pedro Bambu demonstrou chateação pelo ocorrido. O volante pediu respeito com os atletas e instituição e afirmou que tal atitude, influenciou para que os ânimos ficassem exaltados durante o jogo.

“Isso é uma falta de respeito, principalmente com a instituição Vila Nova que é um time grande, de camisa e torcida. Tem que respeitar, assim como respeitamos as outras equipes, somos respeitados pelas outras equipes. Então os árbitros tem que ter uma coerência quando for falar com a gente, não pode falar qualquer coisa. A gente sabe que é um jogo corrido, estamos com adrenalina, mas ele não pode falar isso, porque isso vai desmerecer tanto a instituição quanto o jogador. Por que ele vai procurar saber da história do Alan no Goiano? Isso não tem nada a ver com a partida, isso deixou a gente muito triste e realmente aconteceu. Ele chegou pra mim e perguntou dessa forma, o que eu queria, que eu estava jogando no Vila Nova e isso deixou a gente um pouco estressado e ocasionou aquilo tudo no clássico”, destacou.

Reencontro

Wagner Lopes chegou na última terça-feira(09), e iniciou seu trabalho à frente do comando técnico colorado. Pedro Bambu já teve a oportunidade de trabalhar com o novo comandante no Atlético em 2014, 2016 e por último em 2019. O volante fala como foi trabalhar com Wagner Lopes e o que imagina com esse reencontro, agora na temporada 2021.

“Graças a Deus, sempre tivemos um convívio muito bom. Vai ser um prazer imenso voltar a trabalhar novamente com o Wagner Lopes. Principalmente por termos trabalhado em 2014, 2016, ele chegou no fim de 2018 e continuou em 2019. Foram momentos bons, fomos campeões em 2019 com uma campanha maravilhosa. É um cara que a gente tem um carinho muito grande, um treinador que sempre procura melhorar no dia a dia, todos os jogadores, como ser humano, jogador, pai de família. Ele sempre passa pra gente o que é melhor, onde temos que melhorar e o que temos que fazer”, ressaltou Pedro Bambu.

Elogios

Ainda sobre esse reencontro com Wagner Lopes, agora no Vila Nova, Bambu complementou.

“É um cara excepcional, sempre por onde passou deixou seu legado e a gente nunca esqueceu. Tem frases que ele fala pra gente desde 2014 e até hoje a gente lembra, porque são coisas que ficam marcadas na nossa carreira, levamos pro resto da vida, por que são coisas boas. Pessoas assim deixam um legado muito bom, principalmente pra jogadores que procuram estar melhorando sempre e ele sempre procura fazer o melhor dentro de campo, para que a pessoa se sinta bem. Como ele sempre cita pra gente, não tem onze jogadores titulares, e sim, a instituição Vila Nova. E ele procura fazer isso no dia a dia, nos orientando, dando força e cobrando bastante. Mas é um cara que tenho um carinho muito grande e tenho que agradecer muito a ele, por tudo que tem me ensinado e feito por mim na minha carreira. Espero o ajudar muito aqui no Vila Nova”, afirmou Pedro Bambu.

Preparação para o jogo no Olímpico

Devido as reformas no Onésio Brasileiro Alvarenga, o Vila Nova irá mandar o jogo contra o Iporá, no Estádio Olímpico. Vindo de derrota no clássico, Pedro Bambu revela como tem sido a semana de preparação e o que representa, jogar no Olímpico.

“Uma semana produtiva, todos os jogadores estão se dedicando ao máximo, o Wagner chegou e está implantando seu sistema de jogo, como ele gosta que a equipe jogue. Vem sempre frisando que é um treinador ofensivo e temos que entrar o mais rápido possível nesse sistema de jogo. Todos sabemos que será difícil jogar contra o Iporá que tem bons jogadores, então temos que entrar com seriedade pra que a gente possa fazer um grande jogo. E voltar ao Estádio Olímpico é uma coisa que deixa a gente feliz. Consegui fazer o primeiro jogo lá, na reinauguração do Estádio Olímpico, conquistei título e acesso lá e é uma felicidade muito grande. Com fé em Deus voltaremos ao Estádio Olímpico pra conquistar uma grande vitória”, concluiu Pedro Bambu.