A estreia dos debates e da propaganda eleitoral gratuita e a reação do Ministério Público à decisão do Tribunal de Justiça de trancar as investigações da Operação Vendilhões, envolvendo o padre Robson de Oliveira, são os temas deste episódio do PodFalar.

O instituto paulista HC-7 Pesquisa e Inteligência de Mercado realizou uma pesquisa, entre os dias 1º e 2 de outubro, e descobriu que 58% da população não sabia do início da campanha eleitoral. Essa alienação do eleitor serve para mostrar o papel da propaganda eleitoral gratuita, que começou nesta sexta-feira (9), e dos debates entre os candidatos, cuja largada ocorreu na quinta-feira (8).

No segundo bloco, a perplexidade do Ministério Público com a decisão do Tribunal de Justiça de trancar as investigações da Associação Filhos de Pai Eterno (Afipe) e de seu antigo presidente, padre Robson de Oliveira. Você já deve estar se perguntando: por que um podcast de política trata desse assunto? Simples: política não é apenas o cotidiano de partidos, de seus líderes e de seus militantes, mas também o relacionamento entre as instituições de Estado, a ação dos órgãos de fiscalização para cumprimento do ordenamento jurídico, entre outros temas. Este episódio envolvendo a Justiça, o Ministério Público e um padre famoso tem muito a nos contar sobre isso.

Leia mais sobre os temas deste podcast

Confira outras edições do PodFalar

PodFalar #106: O novo figurino político de Caiado e a influência eleitoral do governador e do prefeito

PodFalar #105: A manobra de 8 vereadores para mudar o Plano Diretor e a campanha em Goiânia

PodFalar #104: O histórico número de candidatos em Goiânia e os “estrangeiros” na capital

Acompanhe o PodFalar no seu tocador de podcast preferido