Foi apresentado na manhã desta segunda-feira (17) na Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH) Luiz Fernando Romualdo de Oliveira, de 19 anos, suspeito de assassinar o adolescente Vitor Perez de Amorim, de 13, no último dia 8 de setembro.

Outro preso apresentado é Ramon da Silveira Borges, de 18 anos, suspeito de participar do crime,  que aconteceu no Setor Jardim Curitiba IV, região noroeste de Goiânia. Segundo o delegado adjunto da DIH, Carlos Caetano Júnior, o homicídio foi motivado por rivalidade entre bairros.

“Eles se encontraram em uma festa 30 dias antes da morte do Vitor, tiveram uma discussão, o Luiz Fernando ameaçou ele. Na véspera do feriado, no dia 6, teve uma nova festa, uma nova discussão e nova ameaça. Com isso, no dia 8 de setembro, o Ramon veio conduzindo uma motocicleta, o Luiz Fernando veio na garupa, desceu e efetuou os disparos contra o Vitor”, relata.

Apesar de os suspeitos negarem a autoria do crime, a polícia afirma que não há dúvidas de que foi a dupla que assassinou o menor. O delegado afirma que Luiz Fernando, logo após o homicídio, fugiu para a cidade de Caldas Novas.

“Inicialmente eles negaram até que se conheciam, mas moram a duas casas um do outro. Cresceram ali desde criança. Não é possível que alguém não se conheça nestas circunstâncias. Eram amigos no Facebook e foram apagados os perfis assim que começamos a fechar o cerco”, afirma.

O delegado ainda argumenta que teme pela vida de um dos suspeitos devido a alguns membros da família ter problemas com a Justiça. “A família do Vitor tem alguns presos, alguns são problemáticos. Como está no sistema prisional, vamos informar a administração sobre essa situação para que ele não sofra algum atentado e corra esse risco sério de morte”, conclui.

romualdodihd